GINÁSIO DE CORROIOS»» Momento de Consagração - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de junho de 2015

GINÁSIO DE CORROIOS»» Momento de Consagração

No passado sábado no Campo António Marques Pequeno…

JUNIORES RECEBERAM AS FAIXAS DE CAMPEÃO DISTRITAL DA 2.ª DIVISÃO

O Ginásio Clube de Corroios sagrou-se esta época Campeão Distrital de Juniores da 2.ª Divisão, título que lhe assenta na perfeição porque foi reconhecidamente pelos adversários como a melhor equipa do campeonato.  

Nos 22 jogos realizados, a equipa orientada por Rui Cipriano obteve 20 vitórias, um empate [em Setúbal, com os Pelezinhos] e uma derrota [em casa com o Alcacerense], marcou 92 golos e sofreu apenas 22 [chegando ao fim com o melhor ataque e a melhor defesa] e deixou o segundo classificado [Paio Pires] a uma distância de 20 pontos.

Os números falam por si e contra factos não há argumentos por isso não restam dúvidas quanto à justiça do vencedor e à qualidade dos seus jogadores que foram passeando a sua classe pelos campos do distrito.

Depois de concluída a competição chegou o momento da consagração que decorreu no passado sábado no Campo António Marques Pequeno com a imposição das faixas de campeão. A cerimónia que contou com a presença do vice-presidente desportivo Rui Raimundo, outros dirigentes e pais de atletas, antecedeu a realização de um jogo de futebol com o Pinhalnovense que esta época se sagrou campeão distrital da 1.ª Divisão.

Aproveitando a ocasião o JORNAL DE DESPORTO falou com o treinador dos campeões, Rui Cipriano, sobre a forma como decorreu a época.   
    
“Só com muito trabalho conseguimos lá chegar”

O Ginásio de Corroios foi um justíssimo campeão porque dominou por completo o campeonato?
Se tivermos em conta a classificação, o número de golos marcados e sofridos podemos dizer que sim. Dominámos durante grande parte do campeonato e o título assenta-nos bem.

Por aquilo que se viu não pareceu ser difícil ser campeão…
Não é bem assim porque nada se consegue sem trabalho. Estes miúdos foram bravos a trabalhar e tiveram uma ambição tremenda, mas foi difícil, mesmo estando grande parte do campeonato em primeiro lugar. Sempre respeitámos os adversários. Portanto, não foi nada fácil. Só com muito trabalho conseguimos lá chegar.

Na primeira volta o Paio Pires ainda deu alguma luta mas depois o Ginásio fugiu e ninguém o conseguiu travar…
Eu diria que nos dois primeiros terços do campeonato estivemos sempre taco a taco com o Paio Pires, aquém aproveito para dar os parabéns pelo grande campeonato que fizeram. Acho que a diferença se revelou apenas no último terço. Em determinada altura eles andaram mesmo na frente do campeonato e à 15.ª jornada a diferença era de apenas três pontos a nosso favor. E isto revela bem a dificuldade em mantermo-nos no 1.º lugar. O último terço é que se revelou crucial para que acabássemos com 20 pontos de avanço dado que eles tiveram três maus resultados. Foi exactamente nesta altura que nos conseguimos distanciar porque conseguimos manter a regularidade até ao final.

“Jogadores estão a ser cobiçados”

E a equipa revelou também muita qualidade?
Esta equipa está junta há algum tempo. A grande maioria destes jogadores já vem comigo desde os iniciados, subimos com eles ao campeonato nacional da categoria, e isso é o paradigma da formação e a própria vida que nestes clubes também dá para formar e manter os miúdos, se lhes dermos condições e dá também para obtermos vitórias ao nível da formação.

E na próxima temporada como vai ser, certamente mais complicado porque se trata da 1.ª Divisão Distrital
Sim, como é logico. No entanto, não acho que exista uma grande diferença da primeira para a segunda divisão. Acho, sim, que as equipas são mais homogéneas. Em minha opinião a segunda metade da 1.ª Divisão é muito pior que a primeira metade da 2.ª Divisão. No meu entender as melhores equipas da 2.ª Divisão em nada ficam a dever à maioria das equipas da 1.ª Divisão. Vai ser certamente mais difícil no entanto a grande dificuldade será segurar esta equipa.

Isso quer dizer que alguns dos campeões poderão deixar o clube?
Eu gostaria que não saíssem [entre aspas]. Ver jogadores nossos a representar grandes clubes em campeonatos nacionais é algo interessante. Ficaria muito feliz se isso acontecesse com alguns deles. Convém, entretanto dizer que esta equipa conseguiu a manutenção no campeonato nacional de iniciados numa série muito complicada onde estavam Sporting e Benfica, entre outros. Foram campeões distritais de juvenis e agora foram campeões distritais de juniores. Portanto, isto é o resultado do trabalho deles e fico muito contente por haver a cobiça de alguns destes jogadores. Mas, como é logico, como treinador da equipa gostaria que eles ficassem.

Os Campeões

Jogadores: Alexandre Peixe, Gonçalo Teixeira, Luís Jesus (Capitão), Gonçalo Abreu, Daniel Cazacu, Guilherme Cardoso (Sub-Cap.), Gonçalo Rufio, Tiago Sabrosa, Diogo Évora, Igor Correira, Pedro Carmo, Lucas Duarte, Rui Marques (Ruizinho), Micael Miranda (Mika), Diogo Santos, Gonçalo Nunes, Miguel Freches, Francisco Rodrigues, Leonardo (Leo), Paulo, Jorge, Hugo, José Silva, Diogo Rodrigues, Rodrigo Antunes, Tomás Duarte, Luís Lopes, Mendes, Pomposo.
Equipa técnica: Rui Cipriano (treinador principal), Rafael (adjunto), João (adjunto), José João (massagista) e Rui Rufio (director).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here