HÓQUEI EM PATINS»» CARREGADO 1 SEIXAL 8 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

HÓQUEI EM PATINS»» CARREGADO 1 SEIXAL 8

Quando faltam disputar ainda duas jornadas…

SEIXAL GARANTE PRESENÇA NA FINAL FOUR DA TAÇA APL

A vitória conseguida no Carregado coloca  o Seixal na Final Four da Taça APL numa altura em que faltam ainda disputar duas jornadas. O resultado não expressa as dificuldades encontradas pelos seixalenses nesta partida mas o feito conseguido funciona como um justo prémio para o grupo de trabalho liderado por Marco Costa pelo bom desempenho tido ao longo de toda a época.

Num jogo que se afigurava de grande importância para a definição da classificação final, o Seixal encontrou uma equipa que tentava reduzir a diferença pontual e corrigir o resultado da primeira volta, face ao goal-average de quatro golos favorável ao Seixal.

A equipa da casa entrou decidida em marcar cedo fazendo pressão alta mas o Seixal adaptou-se bem e, apesar das dificuldades, chegava com perigo junto da baliza adversária. Apesar da pressão do Carregado, era o seixal que criava mais perigo, conseguia mais posse de bola, e foi sem surpresa que inaugurou o marcador numa rápida transição. A partir daí o Carregado passou a ter mais cautelas defensivas e a ter também mais posse de bola, cabendo aos seixalenses aproveitar para saírem em rápidos contra-ataques.

A posse de bola da equipa da casa era inconsequente, a defesa seixalense sobrepunha-se e num desses contra-ataques conseguiu marcar o segundo golo, estabelecendo o resultado de 0-2 com que se atingiu o intervalo.

No reinício da partida assistiu-se a um jogo de parada e resposta com claras oportunidades de golo em ambas as balizas, embora sem consequência no marcador. O jogo estava aberto, disputado e emotivo. Na marcação de uma grande penalidade o Carregado reduziu o marcador para 1-2 e criava mais perigo junto da baliza do Seixal. Na conversão de um livre directo o Seixal repunha dois golos de vantagem, marcando de seguida o seu quarto golo, perante um adversário que se mostrava impotente para anular os ataques da equipa ma margem sul.

O Carregado ainda desperdiçou uma grande penalidade que lhe daria novo ânimo mas a partir daí equipa do Seixal, mais confiante e eficaz acabaria por construir o resultado final, com golos de belo efeito, fruto de boas combinações do seu ataque e com mais uma conversão de um livre directo.
Resumindo, foi uma vitória justa do Seixal que soube aproveitar melhor as oportunidades sendo mais eficaz na finalização, contrariando a equipa adversária que tentava alterar o rumo da classificação. O resultado pode considerar-se exagerado porque a equipa do Carregado tudo fez para tentar vencer a partida.

O resultado de 8-1 favorável ao Seixal não expressa as dificuldades criadas pela equipa adversária que, lembre-se, acabou o campeonato em segundo lugar mas que nesta prova não conseguiu contrariar a melhor performance dos seixalenses.

Os próximos jogos dos seixalenses realizam-se no dia 12 Junho, em casa, com “Os Lobinhos” e no dia 13 Junho em Vila Franca de Xira.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (GR); Carlos Figueiredo (2); Gonçalo Castilho; Rui Ruivo (1); Carlos Rocha (1); Filipe Pereira (3); Paulo Salgueiro (1); Filipe Calmeiro (GR)


Resultados e Classificação

RESULTADOS (4.ª Jornada – Série B): Carregado 1 Seixal 8; Lobinhos 2 Vilafranquense 7.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 12 pontos; 2.º lugar, Seixal, 9 pontos; 3.º lugar, Carregado, 3 pontos; 4.º lugar, Lobinhos, 0 pontos.


PRÓXIMA JORNADA: Vilafranquense – Carregado; Seixal – Lobinhos. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here