PATINAGEM FREESTYLE»» Surgiu no Algarve - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PATINAGEM FREESTYLE»» Surgiu no Algarve

"Ice Skaters Aquashow School"


TUDO COMEÇOU NA PISTA DE GELO DO AQUASHOW

Susana Rodrigues, mãe de um patinador de 9 anos, em informação enviada para a nossa redacção vem dar-nos conta de uma nova modalidade que começou com poucas pessoas mas que ao longo do ano lectivo foi crescendo de tal forma que neste momento conta já  com mais de 60 participantes, na zona de Faro, com idades compreendidas entre os 3 e os 60 anos.

“Falo dos Freestylers "Ice Skaters Aquashow School". O nome surgiu porque inicialmente o grupo patinava na pista de gelo sediada no Aquashow. Neste momento nada tem a ver com o parque aquático, apenas o nome que não se alterou. 

Quando a pista fechou, houve a necessidade de arranjar outro espaço para patinar mesmo sem ser no gelo. Daí que no ano lectivo passado, o prof. João Viegas com a ajuda do Átila e do Victor, começou por dar aulas no pavilhão da escola Afonso III, em Faro.
 
Este ano lectivo teve um começo atribulado, pois foram informados que já não podiam treinar no pavilhão. Assim começaram por patinar no Jardim da Alameda João de Deus, passaram pela Casa dos Rapazes e neste momento treinam na Escola Secundária João de Deus (Liceu de Faro). 

Começou por ter 5, 6 alunos e neste momento são muitos mais, cerca de 60. É um team bastante unido e de tempos a tempos fazem-se excursões para patinar no gelo: a Elvas, a Málaga, a Paris, etc. 

No início do ano lectivo fizeram uma demonstração de actividades em Arronches (Alentejo) e a partir daí, o prof. Marco, com a ajuda da Câmara Municipal de Arronches, abriu uma escola de Freestyle que conta já com mais de 50 alunos. 


O responsável pelo team é João Viegas (tel. 936396567) e os Ice Skaters treinam às segundas e quintas-feiras das 19h às 20h30 e aos sábados das 18 às 20h. De realçar que as aulas são gratuitas. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here