TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 2 V. Gama 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de junho de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 2 V. Gama 0

V. Gama foi também um digno vencido… 

ALCOCHETENSE FESTEJOU CONQUISTA DO TROFÉU NO BONFIM

O Alcochetense inscreveu o seu nome na lista de vencedores da Taça AF Setúbal ao derrotar no Estádio do Bonfim, em Setúbal, o Vasco da Gama de Sines por duas bolas a zero obtendo desde já o passaporte para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal da época 2015/2016.

O ambiente registado no Estádio do Bonfim que apresentou uma boa moldura humana [tendo em conta que se tratava de uma competição distrital] foi efectivamente de festa com as equipas a evoluírem no relvado bem apoiadas pelas respectivas claques.

Na primeira parte a nota dominante foi o equilíbrio porque as equipas optaram por jogar muito pela zona intermédia do terreno. Em consequência disso, foram muito poucas as oportunidades de golo tanto para um como para o outro lado. Uma das raras excepções foi mesmo o golo marcado aos 20 minutos por Peter na cobrança de uma grande penalidade a punir falta cometida por João Nunes sobre Willy.

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e o V. Gama ainda criou algum perigo em situações de bola parada mas com o segundo golo marcado em lance de contra-ataque por Marco Véstia (67’) a equipa de Sines quebrou animicamente e o Alcochetense foi aproveitando para gerir a vantagem sem preocupações de maior...

No final a equipa de Alcochete fez a festa porque foi um justo vencedor mas há que dar também os parabéns à equipa do Vasco da Gama de Sines que foi um digno vencido porque encarou sempre o adversário de olhos nos olhos, apesar de ser de um escalão inferior.

Criada na época de 2010/2011 a Taça AF Setúbal teve como primeiro vencedor o Vasco da Gama de Sines que derrotou o Paio Pires (3-0) na final disputada em Grândola; na época seguinte o vencedor foi o Barreirense que venceu a ADQC (2-1) no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires; depois seguiu-se o Grandolense que derrotou o C. Piedade (3-2) no Estádio do Bonfim; e, na época passada quem venceu o troféu foi o Amora que levou a melhor sobre a U. Banheirense (1-0) no Estádio Vila Amália, em Sesimbra.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Fizemos um percurso perfeito e concretizámos um dos objectivos do clube”

“Tratava-se de uma final portanto um jogo que queríamos muito ganhar. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa, que embora fosse de uma divisão inferior, que tinha o seu valor porque havia eliminado equipas da divisão superior e nesse sentido preparámos devidamente o jogo, sem esquecer a possibilidade de haver prolongamento e penaltis. Queríamos resolver as coisas quanto antes e a verdade é que chegámos à vantagem bastante cedo com um penalti que não deixou dúvidas e até poderíamos ter ido para o intervalo com um resultado diferente. Na segunda parte o V. Gama como estava em desvantagem procurou arriscar um pouco mais mas nós estivemos muito bem em termos defensivos e a verdade é que durante os noventa minutos o V. Gama somente em lances de bola parada conseguiu de alguma forma incomodar. Nós para além dos dois golos que marcámos tivemos mais uma ou outra situação pelo Ricardinho, pelo Peter e pelo Feiteira que poderiam ter dado outro desfecho, mas acabámos por ganhar e isso é que foi importante. As finais são feitas para ganhar, os jogadores corresponderam da melhor forma e acabámos por fazer a festa concretizando assim um dos objectivos do clube. Por isso, os 26 jogadores que fazem parte do plantel estão de parabéns pelo desempenho que tiveram quer no campeonato [apesar de não termos conseguido o objectivo] quer na taça, onde fizemos um percurso perfeito”.

“Ainda nada está definido quanto à minha continuidade”


“Em relação ao futuro ainda nada está definido quanto à minha continuidade, é uma questão de nos sentarmos e falarmos. E como estamos no final da época queria agradecer o seu trabalho que só enriquece o futebol distrital, dar uma palavra ao Barreirense pelo título conquistado, aos jogadores do Arrentela [porque sem direcção e com um treinador a fazer o estágio se disponibilizaram para jogar] e felicitar também a direcção e os jogadores do Alcochetense pelo objectivo alcançado que vai levar o clube a participar na próxima época na Taça de Portugal”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do V. Gama:

“Jogámos de olhos nos olhos contra uma das melhores equipas da 1.ª divisão”

“Foi um jogo muito repartido no meio campo com as equipas a estudarem-se mutuamente e a jogarem ambas o jogo pelo jogo. A meio da primeira parte sofremos uma grande penalidade e o Alcochetense, sem nada fazer para isso, acabou por chegar à vantagem. Houve um período em que quebrámos um pouco e o Alcochetense passou a controlar mais a posse de bola. Depois, voltámos a reagir, mas fomos para o intervalo em desvantagem, quando o resultado mais certo era o empate. Na segunda parte entrámos com o objectivo de dar a volta ao jogo e começámos por dominar mas o Alcochetense, que também nos respeitou bastante, aos 67 minutos num canto a nosso favor fez um contra-ataque que acabou por lhe dar 2-0, resultado que naquela altura era extremamente injusto para nós mas que premiava talvez alguma maturidade do adversário. A partir daí até ao fim tentámos reduzir com o Alcochetense a realizar contra-ataques perigosos. De qualquer forma, temos a noção que a nossa equipa deixou uma boa imagem porque jogou de olhos nos olhos contra uma das melhores equipas da 1.ª divisão, numa final que nos orgulhamos de disputar”.

“Jogadores souberam dignificar o clube”

Assim sendo, só tenho que dar os parabéns aos jogadores porque souberam dignificar o clube. Quero também dar os parabéns ao Alcochetense e ao Zé Pedro pela vitória obtida e igualmente ao JORNAL DE DESPORTO por aquilo que fez ao longo da época em prol do futebol distrital, um trabalho bastante importante na divulgação dos treinadores, dos jogadores e dos clubes. Que o José Pina continue a fazer este trabalho porque ele é realmente muito importante para o nosso futebol”.

    


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro), auxiliado por Mauro Santos e André Guerreiro. Quarto árbitro: Sérgio Jesus.

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Bruno Pais, Miguel Serôdio, Cunha, Pedro Henriques; Piqueira, Ricardo Dâmaso (Queijinho, 90’), Tiago Carvalho, Feiteira; Willy (Marco Véstia, 55’) e Peter.
Suplentes não utilizados: João Costa, Gil, Ricardinho, Ruben Braga e Djão.
TREINADOR: Zé Pedro

VASCO DA GAMA: José Manuel; Flávio, João Nunes, Valdir, Mateus (Ruben Soares, 70’); Ricardo Oliveira, Chingrila (Pedro Alves, 60’), Mauro Luz (Kuky, 45’); Carlos Ferreira, Márcio Madeira e Nídio (André Silva, 75’).
Suplentes não utilizados: Flávio Costa, Chalana, Ruben Guia.
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:1-0, Peter (20’) gp; 2-0, Marco Véstia (67’)
Disciplina: cartão vermelho directo para Ricardinho (87’)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here