ÁGUAS ABERTAS»» SWIMMING WORLD CUP - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ÁGUAS ABERTAS»» SWIMMING WORLD CUP

Nadador da Associação Naval Amorense confirma credenciais…

RAFAEL GIL FOI O MELHOR PORTUGUÊS NA SEXTA ETAPA DA TAÇA DO MUNDO

O nadador da Associação Naval Amorense, Rafael Gil, em representação de Portugal, alcançou mais uma excelente participação na maratona de 10km de Setúbal, sexta etapa da Taça do Mundo/HOSA, que se realizou na baía do Sado, junto ao Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, no passado dia 27 de Junho.

O melhor português no sector masculino foi Rafael Gil que, apesar de ter andado quase sempre nos 10 primeiros lugares ao longo da prova, viria a ceder na parte final, devido a uma falha num restabelecimento, terminando no 18.º posto com o tempo de 1:55.35,20. Seguiu-se Hugo Ribeiro no 28.º lugar com 1:57.00,00; Tiago Oliveira em 46.º com 2:03.45,20 e Vasco Gaspar em 47.º com 2:06.57,70.

Na competição, que contou com a participação de 50 nadadores, a liderança da prova foi sendo alternada por vários nadadores, mas só solidificou quando o norte-americano Charles Peterson assumiu o comando da prova na quarta volta. Charles Peterson sagrou-se vencedor com uma vantagem confortável [1:54.23,60] sobre o campeão do mundo, o alemão Christian Reichert [1:54:47,10]. A medalha de bronze foi conquistada pelo norte-americano Alexander Meiyer com 1:55.00,00.



“Esta posição poderá dar-me no próximo ano
o apuramento para os Jogos Olímpicos”

Rafael Gil: “Consegui terminar nos 20 primeiros classificados, era o objectivo que tinha definido. Poderia ter conseguido melhor que o 18.º lugar, porque falhei um reabastecimento e estive uma volta sem beber. Esta posição poderá dar-me no próximo ano o apuramento para os Jogos Olímpicos que será aqui em Setúbal. É muito importante a aposta que a Federação está a fazer nas águas abertas, dando a oportunidade de participarmos em várias etapas mundiais e provas europeias. Ganhamos quilómetros e experiência e isso poderá ser importante na luta por melhores classificações”


Rafael Nunes (Amorense) foi terceiro no Mass Event

Entretanto no Mass Event 2015 disputado igualmente na baía do Sado, junto ao Parque Urbano de Albarquel também no dia 27 de Junho, mas numa distância de 1,5 Km o nadador da Associação Naval Amorense, Rafael Nunes, foi terceiro classificado no sector masculino.

Tiago Campos foi o primeiro classificado com o tempo de 16.24,9, seguido de Arseniy Lavrentyev (Algés) com 16.35,3 e de Rafael Nunes (Naval Amorense) com 16.37,9.

O Mass Event contou com a participação de 195 atletas.


Fonte: Eduardo Nunes e Federação Portuguesa Natação

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here