FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires dinamiza modalidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de julho de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires dinamiza modalidade

Ambição é coisa que não falta…

CLUBE QUER O CAMPO CHEIO DE MENINAS NO DIA 10 DE AGOSTO

O Paio Pires Futebol Clube, que anunciou recentemente a criação da Academia de Futebol Feminino [a primeira do distrito de Setúbal], vai levar a efeito no próximo dia 10 de Agosto uma verdadeira acção de promoção da modalidade.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida com o objectivo de proporcionar a todas as meninas que gostem de futebol a possibilidade de experimentar a prática da modalidade. Desta forma, aqui fica o convite deixado por Rui Lourenço, o principal responsável pelo projecto:

Convidamos todas as meninas, principalmente dos concelhos do Seixal e Almada, que tenham pelo menos sete anos a virem experimentar a prática do futebol. Para isso, devem comparecer no dia 10 de Agosto, às 19 horas, no Campo de Jogos do Vale da Abelha. E já agora, fazemos um pedido aos pais que entendam o futebol como uma actividade desportiva que tanto dá para rapaz ou rapariga”.   
   
Juniores e seniores iniciam trabalho com objectivos bem definidos

Os responsáveis pelo futebol feminino do Paio Pires querem assim, nesse dia, ver o campo Vale da Abelha cheio de meninas a praticar futebol porque é também no mesmo dia que se inicia a pré-época para a equipa sénior e também para a equipa júnior, que surge este ano como grande novidade.

Rui Lourenço, adiantou ao nosso jornal que a equipa júnior “vai participar no Campeonato Nacional” da respectiva categoria que se realiza, sob a égide da FPF, também pela primeira vez. “O objectivo é claro. Queremos que sirva de alimentação para a equipa sénior. Mas, por outro lado, a nossa ambição passa também pela intenção de lutar pelo título, porque tem qualidade para isso”.

A humildade tem que fazer parte tanto da equipa júnior como da equipa sénior. Com trabalho, dedicação e vontade, acredito que vamos fazer uma época de grande nível. A equipa sénior tem como objectivo a subida à 1.ª Divisão Nacional e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, superando se possível o registo da época anterior em que chegámos à 3.ª eliminatória. Para além dos títulos na categoria de seniores e juniores queremos também fornecer esta época duas ou três jogadoras às diferentes selecções nacionais”, realçou o técnico Rui Lourenço.



Homenagem a Carla Couto, a futebolista portuguesa mais internacional de sempre…

Por último, fica a informação da inauguração oficial da Academia de Futebol Feminino que acontecerá no próximo dia 5 de Setembro, numa cerimónia a realizar no Campo Vale da Abelha que contará com a presença de Carla Couto, a futebolista portuguesa mais internacional de sempre, com 145 jogos realizados com a camisola das quinas, jogadora que deixou as marcas mais duradouras na modalidade, que será alvo de uma pequena homenagem.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here