C. PIEDADE»» Objectivos para o futebol juvenil - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

C. PIEDADE»» Objectivos para o futebol juvenil

António Tavares, vice-presidente para a formação...

“QUEREMOS COLOCAR TODAS AS EQUIPAS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS”

O Cova da Piedade tem vindo a cimentar de forma gradual o seu estatuto no panorama desportivo nacional a nível das camadas jovens sendo, nesta altura, logo a seguir ao V. Setúbal o clube do distrito que mais equipas tem em campeonatos nacionais.

O trabalho desenvolvido nos últimos anos aliado à qualidade dos atletas e capacidade dos seus treinadores tem resultado em pleno para satisfação dos associados, simpatizantes e pais dos jogadores que também têm contribuído para o sucesso.

No início desta nova temporada, o nosso jornal falou com o responsável pelo futebol de formação, o vice-presidente António Tavares, para saber quais as linhas orientadoras e objectivos para 2015/2016.

Manter as equipas que estão nos nacionais e promover a equipa de iniciados são os principais objectivos dos piedenses que querem também fazer boa figura a nível do futebol de 7.

Na entrevista concedida, António Tavares falou também de um projecto inovador que está a ser implantado no clube em colaboração com os treinadores das equipas de seniores, juniores e juvenis. O arrelvamento do campo n.º 2 foi outro dos assuntos abordados.

“Queremos subir a equipa de iniciados ao Nacional”



Quais são as ambições para esta época?
O Objectivo passa por manter a equipa de juvenis no campeonato nacional e fazer subir a equipa de iniciados. Em relação ao futebol de sete a nossa intenção passa por meter o maior número de equipas nas fases finais e começar a preparar uma equipa para ser campeã distrital de infantis ou benjamins.

Ter tantas equipas nos nacionais não é fácil mas o C. Piedade está a conseguir…
Sim estamos a conseguir e vamos tentar manter os juvenis e como já disse tentar subir com os iniciados. O nosso grande objectivo para o futebol juvenil é colocar todas as equipas nos campeonatos nacionais.

Este ano há uma novidade que é a integração de alguns jovens no plano de trabalho da equipa sénior…
Trata-se de um projecto vertical que foi implantado este ano onde os juniores e os juvenis estão inseridos. Numa primeira fase era para ser só os juniores mas depois houve um acordo para integrar também os juvenis. Portanto, os três treinadores estão em sintonia e trabalham em conjunto nesse projecto vertical

Integração de jogadores jovens no plantel sénior



E já há resultados práticos?
Sim, eles são evidentes. Tem havido a integração de alguns jogadores, até mesmo dos juvenis, nos treinos do plantel sénior. Os treinadores dos seniores, juniores e juvenis têm trabalhado em conjunto e tem havido uma integração perfeita. Para citar apenas um exemplo, direi que esta época já aconteceu o treinador dos seniores ter treinado os juvenis. Esta é uma nova vertente que temos no clube

Clube que se tem vindo a afirmar cada vez mais no panorama desportivo nacional…
O Clube Desportivo da Cova da Piedade tem condições para continuar a ser um clube de topo, a nível do futebol juvenil. Estamos a trabalhar nesse sentido e creio que vamos conseguir.

Para desenvolver melhor o trabalho seria conveniente ter mais um campo relvado…

Essa é uma grande lacuna que gostaríamos de ver resolvida o mais rapidamente possível. De facto, o nosso desejo era ter o campo n.º 2 com piso sintético porque daria uma melhor qualidade ao nosso trabalho. Uma estrutura que nos seria muito útil, nesta altura. Vamos trabalhar juntamente com a Câmara Municipal de Almada para que isso seja em breve uma realidade.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here