CHARNECA DE CAPARICA»» Começa a 28 de Agosto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CHARNECA DE CAPARICA»» Começa a 28 de Agosto

Jorge David, o director desportivo:

“SE HÁ CLUBE QUE ACARINHA OS ATLETAS É O CHARNECA DA CAPARICA”

O Charneca de Caparica Futebol Clube surge esta época desportiva com algumas novidades e com a sua estrutura devidamente reforçada tanto a nível directivo, como a nível técnico e até mesmo a nível competitivo, e com objectivos bem definidos.

Jorge David, que desempenha as funções de director desportivo desde o meio da época passada, em entrevista ao nosso jornal falou do cargo que desempenha e do projecto que foi estabelecido no clube para os próximos tempos, tanto para o futebol de formação como para o futebol sénior que começa a trabalhar no dia 28 de Agosto.

Com um plantel que ainda não está completo o grupo de trabalho vai apresentar-se para já com dois juniores promovidos, quatro reforços e 17 jogadores que transitam da época anterior.

"Esta é uma função com a qual me sinto perfeitamente identificado"

Foi investido nas funções de director desportivo do Charneca de Caparica Futebol Clube. Está a gostar desta sua missão?
Esta é uma função com a qual me sinto perfeitamente identificado e trabalhando num clube como o Charneca da Caparica o gosto por esta função é ainda maior. O clube é composto por uma Direção muito forte em termos estruturais e de muita dedicação. Assim sendo, tudo se torna mais fácil de planear e idealizar as épocas desportivas, as quais nos próximos anos penso que serão de muito sucesso.

Certamente tem algumas ideias que gostaria de implementar?
Sim, neste clube é importante saber que existem condições para se trabalhar mais forte. Daí termos estado a trabalhar num projecto que assenta numa escola de guarda-redes na qual iremos ter uma parceria e na formação, formar atletas com consciência do que realmente é a formação com avaliações trimestrais tanto na parte desportiva como social com o objectivo de os tornarem mais fortes e se possível prepará-los para poderem chegar ao futebol sénior em perfeita sintonia com este projecto.

O Charneca de Caparica é um clube com um grande carisma a nível do futebol de formação, onde os atletas gostam de estar devido à forma como são acarinhados. É assim que vai continuar a ser?
Claro que sim, nem podia ser de outra forma. Se há clube que acarinha os atletas é o Charneca da Caparica, do presidente a toda a direcção e colaboradores, mas o que eles vão notar a partir desta época é uma maior competência de trabalho. Munimo-nos de técnicos credenciados, com grande saber e dedicação, que com a competência do nosso coordenador [o professor Paulo Piedade] vão tornar a formação muito mais dinamizada com assente num grande rigor e disciplina. O nosso projecto baseia-se em conseguirmos a curto prazo, com trabalho e muita prospecção, termos equipas nos campeonatos nacionais. Mas, este ano, um dos principais objectivos é colocarmos a nossa equipa de Iniciados “A” na 1.ª Divisão Distrital

Em relação à equipa sénior, quais são os objectivos para 2015/2016?
Primeiro, realizar uma época mais tranquila que a anterior e assegurarmos o mais rapidamente possível a manutenção, o que na minha opinião com a equipa técnica que felizmente vamos continuar a ter e como plantel que idealizámos, acredito muito que vamos conseguir. A equipa técnica vai efectuar um trabalho de rigor, disciplina e competência como é do seu apanágio, e com a qualidade que eles têm vamos jogo a jogo trabalhar e lutar pela vitória, tanto no campeonato como na Taça AF Setúbal e, se nos deixarem caminhar, caminharemos a nossa caminhada.
  
A equipa apresenta muitas novidades?
Sim, algumas. Subimos dois juniores e conseguimos equilibrar o plantel com jogadores com muita maturidade e qualidade o que, juntando à qualidade que fica da época anterior, nos vai dar garantias de realização de um bom campeonato. O que mais nos agrada é a qualidade humana e desportiva de como vai ser composto o nosso plantel.


Chaves (ex-Almada), Nicolau (ex-C. Piedade), Marçal (ex-Alfarim) e Tozé (ex-Arrentela) são reforços...


Neste momento o plantel é composto por 23 jogadores, mas ainda não está fechado.

GUARDA-REDES: José Jesus e Fábio Pereira

DEFESAS: Miguel Costa, Leston, Hadil, Chaves (ex-Almada), Davitson, Cláudio, João Neves (ex-júnior), Ivan, Rafa

MÉDIOS: Fred, Nicolau (ex-C. Piedade), Ricardo (ex-júnior), Edson, Elias, David Pombeiro

AVANÇADOS: Marçal (ex-Alfarim), Tozé (ex-Arrentela), Pedro Santos, Rui Cunha, Paulo Costa, Fábio Mendes.

Do grupo de trabalho fazem parte também o director desportivo Jorge David; o treinador principal, Élio Santos; o treinador adjunto, Custódio Galveias; treinador de guarda-redes, Luís Galveias; treinador/ director Paulo Loureiro; massagista, Paulo Paiva. 


De referir, entretanto, que o ex-director da equipa de seniores, António Espinha [que passou a desempenhar as funções de vice-presidente da assembleia geral], embora por fora, vai continuar a dar todo o apoio e colaboração à equipa, como sempre fez com dedicação, rigor e competência.

Até ao início das competições oficiais [Taça AF Setúbal], 13 de Setembro, o Charneca de Caparica tem agendados três jogos de preparação.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here