NATAÇÃO»» Rafael Gil revalidou título nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NATAÇÃO»» Rafael Gil revalidou título nacional

Nos 5km de Águas Abertas…

NADADOR DA ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE CONTINUA EM GRANDE FORMA

Rafael Gil (Naval Amorense) revalidou o título nacional [absoluto e sénior] de 5km em Águas Abertas no campeonato nacional realizado no dia 1 de Agosto, na praia Vasco da Gama, em Sines.

Vindo do Mundial de Kazan (Rússia), o nadador do clube amorense, que liderou a prova desde o início, venceu com o tempo de 55.16,7, à frente de João Vital (Colégio Monte Maior) que fez 55.43,7 e alcançou o título júnior e de Alexandre Coutinho (Columbófila Cantanhedense) que gastou 55.58,3 para percorrer a distância. A temperatura da água rondava os 18 graus.

“Senti-me ótimo. Há sempre aquele desgaste de ter vindo dos Mundiais de Kazan, mas estava com a forma dessa competição. O objetivo era começar bastante forte, ir rápido e tentar partir o grupo desde o início. A temperatura da água estava ótima. De ano para ano sinto que estou a evoluir e a ganhar cada vez mais experiência”, afirmou Rafael Gil no final da prova.

A Associação Naval Amorense esteve presente com os seguintes nadadores:
Carolina Santos (5ª sénior e 37.ª absoluta); Sara Costa  (6.ª sénior e 38.ª absoluta); Rafael Gil (1.º sénior e 1º absoluto); Rafael Nunes (7.º sénior e 20.º absoluto) e Fábio Aires (5. júnior e 13.º absoluto).
Simultaneamente, decorreu uma homenagem a Rafael Gil, 
sendo-lhe entregue um troféu de Mérito Desportivo por parte da Direcção da Associação Naval Amorense, 
uma vez que o atleta estava no Campeonato do Mundo em Kazan, à data da realização da sessão solene comemorativa do 24.º aniversário da colectividade.



16th FINA WORLD CHAMPIONSHIPS KAZAN 2015

A equipa portuguesa de Águas Abertas completou no dia 30 de Julho a sua participação nos campeonatos do mundo da qual fez parte o nadador amorense Rafael Gil. A sua participação foi meritória, completando duas provas do programa.
Na distância de 10 Km Rafael Gil foi 41.º com o tempo de 1.53.01.2 contra 1.49.48.2 do vencedor, Jordan Wilimovsky dos Estados Unidos da América. 
Na outra prova, os 5 Km equipas a selecção nacional composta por Rafael Gil, Angélica André e Vasco Gaspar obteve a 15.ª posição com 0.58.12.6. A Alemanha com uma equipa composta por Christian Reichert, Rob Muffels e Isabelle Franziska Harle foi a vencedora com o tempo de 0.55.14.4.


Fonte: Eduardo Nunes e Federação Portuguesa Natação

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here