ÉLIO SANTOS»» Propõe Seminário no final da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ÉLIO SANTOS»» Propõe Seminário no final da época

Ficaríamos todos a ganhar com esta iniciativa…

TREINADOR QUER JUNTAR À MESMA MESA ÁRBITROS, DIRIGENTES, TREINADORES E JOGADORES PARA DEBATEREM O FUTEBOL 

A ideia não é nova mas Élio Santos, treinador do Charneca de Caparica, volta a falar da necessidade das entidades que gerem o futebol no distrito se reunirem para clarificarem situações que vão ocorrendo com alguma frequência nos jogos das várias equipas.

O jogo realizado pela sua equipa no passado domingo na Quinta do Conde foi fértil em polémica por causa de algumas decisões da equipa de arbitragem que não terá estado ao seu melhor nível. No final as críticas foram muitas e curiosamente por parte das duas equipas, ainda que mais fortes por parte do Charneca de Caparica através do seu presidente que pediu inclusivamente ao Conselho de Arbitragem para não nomear mais vezes Henrique Pires, para os seus jogos.



“A equipa de arbitragem foi a que mais dificuldades sentiu”

Embora insatisfeito com o trabalho da equipa de arbitragem, que em sua opinião cometeu erros para os dois lados, Élio Santos preferiu utilizar um discurso mais pedagógico.

 “As coisas nem sempre saem como a gente quer. Em campos pequenos como este, como o do Charneca de Caparica e o do Beira Mar de Almada, os lances na grande área aumentam significativamente e as situações de dúvida também, como aconteceu neste caso em que foram assinalado três penaltis, dois para a Quinta do Conde e um para nós. Em minha opinião, a equipa que sentiu mais dificuldades foi a de arbitragem mas temos que compreender que errar é humano e nós treinadores e jogadores, também erramos. Ficamos sempre muito tristes quando as coisas não correm a nossa favor mas temos que reconhecer que às vezes não se torna fácil avaliar alguns pormenores e que as pessoas [dirigentes, treinadores e jogadores] também complicam um bocadinho”.



“Valorizar mais o nosso futebol e tornar o campeonato mais claro e transparente”

 “No final do encontro falei com o presidente da Quinta do Conde e chegámos à conclusão que partilhamos ambos da mesma ideia, reunir no final de cada época os vários agentes desportivos [Associação, Conselho de Arbitragem, dirigentes dos clubes, árbitros, treinadores e jogadores] para tentarmos dignificar mais o nosso futebol. Volto a falar no assunto porque o presidente da ADQC me disse que há alguns anos atrás também havia feito uma proposta muito semelhante aquela que apresentei no final da época anterior, mas ninguém pegou nela”.

E prosseguindo, Élio Santos acrescentou: “Seria muito útil e extremamente importante realizar um seminário, talvez no final da época, para podermos valorizar mais o nosso futebol e tornar o campeonato mais claro e mais transparente. Seria importante que pudéssemos compreender mais o trabalho dos árbitros e, estes, o trabalho dos treinadores e jogadores. Gostava que as pessoas se debruçassem um pouco mais sobre esta proposta porque certamente todos ficaríamos a ganhar”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here