FUTSAL»» Casa Benfica Seixal prepara nova época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de setembro de 2015

FUTSAL»» Casa Benfica Seixal prepara nova época

Paulo Lopes, vice-presidente desportivo:

“A EXIGÊNCIA VAI SER MUITO SUPERIOR AO QUE FOI A ÉPOCA PASSADA”


A equipa de futsal da Casa do Benfica no Seixal já trabalha com vista à época desportiva de 2015/2016 sob o comando técnico do novo treinador, José Glória, que nas últimas temporadas orientou o Seixal Clube 1925.

No arranque dos trabalhos de preparação da nova época o nosso jornal foi ao encontro do vice-presidente desportivo Paulo Lopes para saber concretamente quais são os objectivos da equipa benfiquista.

Paulo Lopes está esperançado na realização de uma boa temporada mas recusa-se a falar em subidas de divisão. O dirigente da Casa do Benfica acredita nas capacidades do novo treinador, que é uma pessoa disciplinada e rigorosa, mas não lhe exigiu nada em termos classificativos. “O objectivo passa por encarar o campeonato jogo a jogo”, referiu.

Na entrevista, o vice-presidente benfiquista salientou as boas relações existentes com o Clube Desportivo do Casal do Marco que cede as suas instalações à casa do Benfica e adiantou que no dia 17 de Setembro está agendado um jogo de preparação com o Correr d’Água, vencedor da Taça do Concelho.  

“Os jogadores estão com confiança no novo treinador
que tem novos métodos e novas rotinas”

Como está decorrer a fase preparativa da nova temporada?
Ainda estamos na pré-época mas os jogadores estão com confiança neste novo treinador que tem novos métodos e novas rotinas. E sendo uma Casa do Benfica a exigência vai ser muito superior o que foi a época passada. Não traçamos objectivos de subidas, nem de outros lugares. A única coisa que prometemos é trabalho.

A contratação do novo técnico parece que veio, de certa forma, ajustar o plantel a uma nova realidade…
Dado que o Benfica é uma marca mundial e uma referência no concelho colocámos como exigência que a nossa prestação melhorasse em relação à época anterior. Queremos deixar também aqui a nossa marca. Ambicionamos um dia mais tarde outro tipo de situação mas de momento não exigimos mais nada. O novo treinador, José Glória, sendo sportinguista de gema, tem uma particularidade bastante agradável. É um homem que impõe uma grande disciplina, um homem determinado e confiante no projecto que lhe apresentámos. Estamos muito satisfeitos com isso.

Como é que os jogadores aceitaram esta mudança no comando técnico da equipa?
Alguns transmitiram-nos que só pecou por ser tardia. Vem ajustar aquilo que faltava, metodologia de treino, disciplina e exigência.

“Vamos encarar o campeonato jogo a jogo”

Isso quer dizer que está esperançado numa boa temporada?
Sim, em termos de trabalho estamos esperançados numa boa temporada. Em termos de classificação não vou augurar qualquer posição que seja. Vamos encarar o campeonato jogo a jogo, depois logo se verá.

Isso quer dizer que não há objectivos definidos
Só admitimos trabalho e exigência. Mais nada…  

Em que provas vão participar?
A primeira será já na Seixalíada mas a principal será a Liga E.Leclerc que deverá começar em Outubro. Temos também agendado um jogo treino com o Correr d’Água [vencedor da Taça do Concelho] no dia 17 de Setembro.

As boas relações com o Casal do Marco

Os treinos decorrem sempre no polidesportivo do Clube Desportivo do Casal do Marco. Existe algum protocolo entre os dois clubes?
Desde o início que o CD Casal do Marco sempre teve alguma simpatia pela Casa do Benfica, sempre nos abriu as portas e nós contamos com essa parceria que nos agrada. Só temos que agradecer a disponibilidade ao seu presidente. Pela nossa parte, também estamos sempre disponíveis para colaborar com o CD Casal do Marco.

Equipa de atletismo na Festa do Avante
 
E em relação ao atletismo que há para dizer?
Vamos agora participar na Festa do Avante. No Troféu da Câmara Municipal do Seixal vamos tentar melhorar a nossa posição que neste momento é o quinto lugar. Depois vamos entrar na Seixalíada e no dia 27 de Setembro organizamos a segunda edição da Crono-Subida. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here