LÉGUA NUDISTA»» 3.ª edição na Praia do Meco - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

LÉGUA NUDISTA»» 3.ª edição na Praia do Meco

Corre como vieste ao mundo...

PROVA TERÁ DE SER FEITA EM NU À EXCEPÇÃO DE MEIAS, TÉNIS E CHAPÉU

A Praia do Meco, em Sesimbra, recebe no próximo dia 19 de Setembro, às 10 horas, a 3.ª edição da Légua Internacional Nudista, prova única do calendário nacional que será disputada na distância de 5.000 metros [na vertente de corrida ou caminhada], num percurso de ida e volta.

Os participantes terão que efectuar o percurso sinalizado, sendo desclassificado quem não cumprir esta regra. Aos 3 km haverá um controle e quem na meta não prove a sua passagem será também desclassificado.
De acordo com a organização haverá no local uma tenda onde os atletas poderão deixar os seus sacos com a roupa e eventualmente as chaves dos seus automóveis, caso tenham essa necessidade.   

A prova [integrada nas comemorações do 20.º aniversário da legalização da Praia do Meco] terá de ser feita em nu, à excepção de meias, ténis e chapéu. As senhoras, que por razões "físicas" tenham dores nos seios na prática desportiva, estão autorizadas a participar com soutiens, sendo estes o mais discretos possíveis. Se por ventura houver bebés de colo poderão usar fraldas. Não serão permitidas bolsas de cintura.

A Légua tem por objectivo divulgar esta variante do desporto [atletismo a nu] numa prática saudável e ao mesmo tempo desmistificar o Naturismo como forma de viver.

As inscrições, que terão o valor de 7,5 €, deverão ser feitas até ao dia 10 de Setembro para o seguinte mail: (legua.nudista@gmail.com).


No final serão distribuídos prémios [oferecidos por várias entidades, ligadas ao Naturismo e não só], uns de participação e outros a sortear pelos concorrentes que terminarem a prova que conta com o apoio da Associação de Atletismo Lebres do Sado /  Clube Naturista do Centro / Federação Portuguesa de Naturismo / Câmara Municipal de Sesimbra.
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here