PAIO PIRES»» São muitas as caras novas… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PAIO PIRES»» São muitas as caras novas…

José Carlos Oliveira (ex-Alfarim) é o treinador:

“ESTAMOS A CONSTRUIR UMA EQUIPA PRATICAMENTE A PARTIR DO ZERO”


O Paio Pires Futebol Clube surge esta época com um plantel bastante renovado em relação à época transacta. As razões principais têm a ver com a saída do treinador Carlos Neves para o Grandolense que originou também a saída de alguns jogadores.

Esta época [tal como o nosso jornal anunciou em primeiríssima mão] a equipa vai ser orientada por José Carlos Oliveira, de 47 anos, que está de regresso a um clube que representou ainda como jogador e depois já como treinador.

Oriundo do Alfarim, onde realizou um excelente trabalho nos últimos anos, José Carlos Oliveira prepara-se assim para fazer a sua estreia como treinador na segunda divisão distrital.

A missão que o aguarda não é fácil mas mesmo assim o treinador está confiante na realização de um bom trabalho apesar das grandes dificuldades que tem sentido na construção do plantel porque o clube não oferece qualquer tipo de subsídio aos jogadores e estes procuram naturalmente quem lhes ofereça melhores condições.

A poucos dias de se iniciar mais uma edição da Taça AF Setúbal [o Paio Pires folga na primeira jornada], o nosso jornal falou com José Carlos Oliveira interrogando-o sobre a forma como tem vindo a decorrer o trabalho e das suas ambições para esta época de 2015/2016.



“O plantel está mais ou menos formado
mas todas as semanas temos perdido jogadores”

Como está a decorrer esta fase preparatória da nova época desportiva?
Está a decorrer dentro daquilo que foi previsto sabendo da dificuldade que é criar uma equipa nova num clube que não paga. Os atletas dizem que estão cá pelo gosto do futebol mas na verdade nem todos pensam assim. Temos muitos jovens e isso vai dar-nos muito trabalho mas com o tempo iremos certamente fazer coisas boas.

E o plantel está mais ou menos formado, apesar dessas dificuldades?
Sim, está mais ou menos formado, mas todas as semanas temos perdido jogadores. Só nos últimos dias perdemos dois para o Oriental Dragon e mais um jogador [guarda-redes] para o Grandolense. As razões têm a ver com o dinheiro. Como aqui não ganham nada, vão à procura do que é melhor para eles. Compreendemos perfeitamente a situação mas a verdade é que estamos a sentir dificuldades na construção do plantel. Essa é uma das razões de continuarmos a ter jogadores à experiência porque estamos sempre na expectativa de poder perder mais alguns e ter alguém para os substituir.

Trabalhar nestas condições torna-se complicado…
Sim, é um facto porque nunca sabemos o que vai acontecer. Na nossa cabeça está um onze mas na semana a seguir pode ser um sete e assim temos que procurar outros mas foi o trabalho que escolhemos e é assim que vamos continuar a trabalhar. Pode ser que com o decorrer da época as coisas fiquem mais calmas.


“Quando chegar o campeonato queremos
estar em condições de disputá-lo com os melhores”

Para já vem por aí a Taça AF Setúbal e o Paio Pires está inserido num grupo complicado. Quais são as perspectivas?
Vamos tentar que a equipa cresça nestes jogos com a ambição de os ganhar e de melhorar de jogo para jogo para que quando chegar o campeonato possamos estar em condições de disputá-lo com os melhores.

Com o objectivo de subir de divisão?
Não pode haver outro objectivo que não seja jogar para os primeiros lugares para tentar subir, obviamente. A equipa que vier a ficar em último dirá a mesma coisa, porque ninguém desce, mas tem mesmo que ser assim. Estamos a construir uma equipa a partir do zero e as coisas vão demorar algum tempo. Desta forma, teremos que atalhar o caminho de maneira em que cheguemos ao início do campeonato nas melhores condições para podermos discutir com os outros adversários os melhores lugares. Não tenho a noção da valia das outras equipas porque nunca treinei a 2.ª divisão distrital mas por aquilo que consta a valia técnica dos jogadores entre uma e outra divisão não é muito acentuada. Por isso, um dos pontos fundamentais é a organização e nós teremos que ter uma equipa organizada.


Arrentela foi a principal fonte de alimentação

Neste momento, o plantel do Paio Pires é constituído pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Maruilson Silva (ex-Arrentela) e João Ribeiro

DEFESAS: Ruben, Pedro Almeida, Elvis (todos ex-Arrentela), Brites (ex-Almada), Gonçalo Felício (ex-Amora), Fernando, Rafa, Daniel Sampaio, Tiago Rosa, Bruno César

MÉDIOS: Danilson Tavares, Samuel, Bernardo Correia (todos ex-Arrentela), Arneles (ex-Charneca de Caparica), Ivo Pinho (ex-Amora), Diogo Évora (ex-Corroios), Bruno Miguel (ADQC), João Raimundo (ex-CR Piedense),Telmo, Paulo Fernandes, João Pedro, Ricardo Moreira

AVANÇADOS: Luís Almeida (ex-Arrentela), Fábio Rodrigues (ex-CR Piedense), Paulo Ferreira, Vítor Silva, Fábio Silva

EQUIPA TÉCNICA: José Carlos Oliveira (treinador principal), Fernando e Coimbra (adjuntos) e José Manuel (treinador de guarda-redes). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here