TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 ADQC 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 ADQC 0

Yoruba marcou a diferença…

O EQUILÍBRIO FOI UMA CONSTANTE DURANTE OS NOVENTA MINUTOS

Almada e ADQC defrontaram-se no Campo do Pragal em jogo referente à 1.ª jornada da fase de grupos da taça distrital, cujo vencedor será contemplado com a sua presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima temporada.


O Almada com uma equipa bastante renovada e com um novo treinador defrontava um adversário que também se reforçou com alguns jogadores com o objectivo de realizar uma boa temporada, este ano com o estatuto de primodivisionário. 


Em relação ao jogo não há muito para dizer porque o equilíbrio foi uma constante durante praticamente os noventa minutos. Face às circunstâncias as oportunidades de golo eram também escassas.


Foi assim na primeira parte e estava a ser assim na segunda metade, até que finalmente aos 55 minutos pairou no ar a sensação de golo quando a ADQC numa bola parada atirou ao ferro da baliza do Almada. Não marcou a equipa da Quinta do Conde mas marcou o Almada, sete minutos depois, curiosamente também numa bola parada por intermédio de Yoruba (ex-Sintrense), uma das suas mais recentes aquisições.


Até ao final ambas as equipas procuram o golo na tentativa de alterarem o rumo dos acontecimentos mas nenhuma delas conseguiu os seus intentos, terminando o jogo com a vitória da equipa almadense que acabou por ser mais eficaz.
     


A OPINIÃO DOS TREINADORES

LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Vamos tentar continuar assim, obtendo mais vitórias”

"Foi um pouco complicado porque se tratava do primeiro jogo oficial da época e porque era um jogo de taça. Tentámos logo de início apertar o adversário que esteve muito bem nos primeiros 20 minutos. Depois a partir daí, controlámos melhor o jogo e fomos para o intervalo com o marcador em 0-0. Na segunda parte apertámos mais um bocadinho e chegámos ao golo que nos deu a vitória. Ainda tivemos mais duas ou três oportunidades mas não conseguimos fazer mais. De qualquer forma, foi bom porque ganhámos 1-0. Vamos tentar continuar assim, obtendo mais vitórias”.   


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“A repartição de pontos era o resultado mais justo”


“Era o primeiro jogo oficial da época para ambas as equipas. A primeira parte foi equilibrada e o resultado de 0-0 era de facto o mais justo ao intervalo. Na segunda as equipas voltaram a equivaler-se e o jogo foi decorrendo sem grandes oportunidades para ambos os lados. Numa bola parada aos 55 minutos a ADQC atirou uma bola ao ferro e aos 62 minutos também numa bola parada o Almada conseguiu marcar. Pelo que ambas as equipas produziram creio que a repartição dos pontos seria o resultado mais justo. Como nota final, quero destacar a entrega da minha equipa neste jogo e a qualidade que apresentou para uma fase muito inicial da época. Bom trabalho do árbitro e seus auxiliares”.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here