TAÇA AF SETÚBAL»» Beira Mar 7 Oriental Dragon 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Beira Mar 7 Oriental Dragon 2

Leandro fez um hat-trick…

SEGUNDA PARTE DO BEIRA MAR DE ALMADA FOI DEMOLIDORA

O Beira Mar de Almada, que realizou uma exibição bastante convincente, alcançou o resultado mais desnivelado da terceira jornada da fase de grupos da taça da Associação de Futebol de Setúbal.

A vítima foi o Oriental Dragon Footbaal Club que saiu de Cacilhas com uma pesada derrota por 7-2. Com este resultado a equipa almadense fica em excelente posição para alcançar a passagem à fase seguinte da competição porque dispões de três pontos de vantagem sobre o segundo classificado e cinco pontos sobre o terceiro.

Em relação ao jogo não há muito para dizer porque a diferença em termos de marcador é abismal. O Beira Mar de Almada teve o condão de marcar cedo e isso deixou em aberto boas perspectivas para o resto do encontro. Contudo, o Oriental foi-se batendo bem e durante alguns minutos até conseguiu equilibrar. Depois, os almadenses voltaram a pegar no jogo é já relativamente perto do intervalo aumentaram para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, os pupilos de João Luís foram demasiado fortes perante um adversário que acabou por pagar caro o facto de ter ido à procura de mudar o rumo dos acontecimentos.

Fruto da boa acção ofensiva da equipa da casa, os golos foram sucedendo e os orientalistas [que quebraram em termos anímicos] ficaram sem capacidade de reacção, mas na parte final do jogo ainda conseguiram marcar dois golos; um quando já havia 6-0 e o outro que fez o 7-2 .

Na classificação do Grupo A, o Beira Mar de Almada ocupa o primeirolugar com sete pontos contra quatro do Grandolense, dois do Alcochetense e um do Fabril e Oriental.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 3 de Outubro, o Beira Mar está de folga mas o Oriental defronta o Fabril, no Campo Santos Jorge.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Os miúdos estão de parabéns porque fizeram um excelente jogo”

“Não conhecíamos muito bem o adversário mas mesmo assim entrámos bem no jogo e marcámos logo de início. Depois houve um período de 15 a 20 minutos em que o Oriental conseguiu equilibrar e ter algum volume de jogo ofensivo mas sem criar jogadas de grande perigo. Nós depois equilibrámos e por volta dos 40 minutos acabámos por fazer o segundo golo. Na segunda parte foi tudo diferente. Nós acelerámos desde o primeiro momento, jogámos com muita competência e realizámos uma exibição muito boa, culminada com excelentes golos. Praticámos um futebol já muito próximo daquilo que queremos, com os jogadores a interpretarem na perfeição aquilo que lhes é pedido. Nunca demos grandes oportunidades para o adversário chegar à nossa área e só sofremos o primeiro golo quando já havia 6-0. Os miúdos estão de parabéns porque fizeram realmente um excelente jogo. Apesar de estarmos em boa posição para passar à fase seguinte nesta competição, o nosso principal objectivo é o campeonato e é aí que queremos entrar a ganhar e jogar já com processos bem definidos e com segurança naquilo que se faz. Penso que a equipa está concentrada nesse objectivo. Agora, há que continuar a trabalhar. Nós acreditamos nos jogadores, eles acreditam em nós, e quando assim acontece é meio caminho andado para o sucesso”.




JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:  

“Cometemos muitos erros e não tivemos capacidade para reagir”

“O Beira Mar é uma equipa que joga bem no seu reduto porque está rotinada e tem automatismos bem definidos. Marcou dois golos quando o jogo estava completamente equilibrado e depois superiorizou-se na segunda parte. A perder por 2-0, procurámos dar a volta ao resultado mas desprotegemos o meio campo e isso foi fatal porque eles ganharam supremacia e acabaram por materializar mais golos. Quando assim é, há que dar os parabéns à equipa adversária porque soube tirar partido de todas as componentes do jogo, desde as segundas bolas aos ressaltos e acabam por ser uns justos vencedores. O resultado tem a ver com os inúmeros erros que a nossa equipa cometeu. Normalmente paga-se caro quando isto acontece e a verdade é que não tivemos capacidade para reagir. A equipa acusou muito os golos e a partir daí nunca mais se encontrou. Anotámos os erros que cometemos. Agora vamos procurar corrigi-los para poder melhorar já no próximo jogo com o Fabril”.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here