TAÇA AF SETÚBAL»» O. Dragon 1 Grandolense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» O. Dragon 1 Grandolense 1

Perante uma equipa de escalão superior…

ORIENTAL DRAGON EMPATA NO JOGO DE ESTREIA EM COMPETIÇÕES OFICIAIS

O Oriental Dragon Football Club fez a sua estreia em competições oficiais com um empate na partida que disputou no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, com o Grandolense, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Setúbal.

Tendo em conta que se trata de uma equipa nova, em todos os sentidos da palavra, onde impera muita juventude, poderemos dizer que foi uma estreia positiva até porque o adversário era nada mais nada menos que uma das credenciadas equipas da 1.ª Divisão Distrital.


Na primeira parte, aproveitando algum nervosismo do adversário, o Grandolense esteve melhor e foi superior saindo para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Karadas, jogador que já andou pela II Liga e que na época passada representou o U. Montemor no Campeonato Nacional de Seniores.

Na segunda parte, o Oriental Dragon, com os seus jogadores mais serenos e mais confiantes, rectificou alguns pormenores, subiu de produção e acabou por chegar à igualdade por Jailson, na cobrança de uma grande penalidade.    

O Grandolense ficou com menos um jogador em campo, por expulsão de Bruno Gonçalves com cartão vermelho directo, mas mesmo assim ainda conseguiu atirar uma bola ao poste e praticamente na última jogada do desafio foi o Oriental Dragon que desperdiçou uma excelente oportunidade para vencer a partida quando Jailson se isolou…

Apesar de ser o primeiro jogo da época ambas as equipas deixaram boas indicações para os seus compromissos; o Grandolense na 1.ª Divisão e o Oriental Dragon na 2.ª Divisão Distrital.     



 A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Os miúdos bateram-se com dignidade, tiveram respeito pelo adversário e suaram a camisola”


“A nossa equipa acusou de certa maneira a estreia. Os jovens ainda não estavam adaptados à competição onde é necessária alguma maturidade e o Grandolense que na primeira parte criou muitas situações de finalização foi melhor que a nossa equipa. Na segunda parte corrigimos os posicionamentos, encaixámo-nos melhor na equipa adversária e passámos a ser superiores, dominámos, criámos várias situações e marcámos aos 72 minutos tendo desperdiçado aos 90+4’ aquela que seria a última oportunidade do jogo quando o Jailson se isolou. Podíamos ter saído vitoriosos mas para a estreia foi bastante positivo. Os miúdos bateram-se com dignidade, tiveram respeito pelo adversário e suaram a camisola. Ficámos satisfeitos”.   

CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“Fiquei muito agradado com a primeira parte desenvolvida”


“Fizemos uma boa primeira parte. Apesar de termos tido apenas oito unidades de treino em três semanas mostrámos já muita dinâmica, muita intensidade e fiquei muito agradado com a primeira parte desenvolvida pela equipa em termos colectivos. Tivemos duas oportunidades flagrantes, numa delas atirámos ao poste, mas fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte a equipa baixou um pouco a intensidade, situação que é perfeitamente normal nesta altura da época, a equipa acusou algum cansaço e já não conseguimos manter a mesma dinâmica e acabámos por ceder o empate num penalti. Tivemos também uma expulsão que nos obrigou a jogar os últimos 15/20 minutos com menos um elemento mas mesmo assim ainda atirámos nos descontos uma bola à barra que nos poderia ter dado a vitória que era merecida por aquilo que os jogadores fizeram”. 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here