TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Ind. 1 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Com. Ind. 1 Alfarim 0

Alfarim bem tentou mas Bonifácio não deixou…

SADINOS CUMPRIRAM À RISCA A ESTRATÉGIA MONTADA

O Comércio e Indústria derrotou o Alfarim por uma bola a zero em jogo relativo à terceira jornada da taça associativa  realizado no Campo da Bela Vista e com os pontos conquistados juntou-se aos Pescadores da Costa de Caparica e precisamente ao Alfarim no comando da tabela classificativa do Grupo B.

Um golo marcado por João Monteiro por volta dos 30 minutos acabou por ser suficiente para alcançar a vitória que terá sido muito importante para os sadinos que cumpriram à risca a estratégia montada pelo seu treinador, Carlos Ribeiro, uma “velha raposa” do futebol distrital.

O Alfarim entrou melhor no jogo tentando impor o seu futebol apoiado que lhe permitia ter mais posse de bola. O Comércio não se preocupou muito com isso e deixou jogar ficando na expectativa de atacar pela certa e foi exactamente isso que aconteceu numa jogada concluída com êxito por João Monteiro, aos 30 minutos, praticamente na primeira vez que chegou com perigo junto à baliza adversária.

Na segunda parte o domínio da equipa do Alfarim foi mais acentuado. Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os visitantes forçaram o andamento e foram várias as oportunidades de golo criadas mas a excelente organização defensiva demonstrada pelos setubalenses [com realce para o guarda-redes Bonifácio] não permitiu que os alfarinheiros marcassem.

No final da partida, Carlos Ribeiro mostrou-se bastante satisfeito com a conquista dos três pontos e salientou o excelente trabalho desenvolvido pela sua equipa em termos defensivos.

Alfredo Almeida, por sua vez, lamentou a derrota que considera injusta tendo em conta o que se passou em campo e deu os parabéns à sua equipa e aos jogadores por tudo o que fizeram para inverter o resultado.

Neste Grupo B, o primeiro lugar é ocupado por três equipas Costa de Caparica, Alfarim e Comércio e Indústria todas com quatro pontos, Depois surge o Vasco da Gama de Sines com três pontos e por último o Palmelense com um ponto.

Na próxima jornada o Comércio e Indústria desloca-se a Palmela e o Alfarim recebe o Costa de Caparica.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio Indústria:

“Esperámos pelo erro do adversário, conseguimos fazer um golo e depois controlámos o jogo”

“Foi um jogo equilibrado mas com mais posse de bola do Alfarim que tinha mais um jogo que nós e nesta altura ter mais 90 minutos de competição nas pernas tem muita influência. Nós fomos passivos mas quando tínhamos a bola em nosso poder tentávamos fazer uma boa finalização e foi o que aconteceu. Esperámos pelo erro do adversário, conseguimos fazer um golo e depois controlámos o jogo. Não tínhamos muita bola mas tivemos sempre o jogo controlado. Reconheço que eles também tiveram duas ou três chances de empatar mas nós temos um guarda-redes para defender e temos os defesas que com a ajuda dos médios e dos avançados também defendem. Tivemos muita vontade nas tarefas defensivas e acabámos por ser premiados. Ganhámos três pontos contra um adversário que se apresenta como um dos candidatos a ser apurado neste grupo. A equipa está a crescer em todos os aspectos e aquilo que estamos a fazer já me agrada muito”.  


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim

“Derrota extremamente injusta para aquilo que se passou em campo”

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns às três equipas que estiveram em campo, todas com posturas diferentes mas sempre a dignificarem o jogo. Na primeira parte entrámos melhor no jogo, a jogar de pé para pé e a não deixar o Comércio construir, obrigando os centrais e os laterais a jogarem directo no Bruno Gonçalves. Num canto bem trabalhado podíamos ter feito golo e num livre fora da área o Bonifácio responde com uma óptima intervenção. O Comércio equilibra entre os 20 e os 35 minutos altura em que na primeira vez que leva perigo à nossa baliza consegue fazer golo. O Alfarim não abanou e até ao intervalo tomou novamente o domínio e o controlo do jogo, embora sem oportunidades para empatar. Na segunda parte houve um domínio absoluto do Alfarim que criou várias situações para empatar mas nunca conseguiu ultrapassar Bonifácio que [ao contrário de Daniel que não fez qualquer defesa de grau de dificuldade elevado] conseguiu sempre ser uma barreira difícil de transpor. Arriscámos tudo e trabalhámos muito para alcançar pontos. Tivemos várias ocasiões para fazer golo mas infelizmente não conseguimos. Na minha opinião, é um castigo muito pesado para o que se passou durante os 94 minutos de jogo.Fica a boa atitude física e táctica da equipa. O caminho certo é trabalhar já no próximo treino para no próximo jogo conseguirmos atingir os sete pontos que é o máximo que está ao nosso alcance, neste momento. Para terminar quero dar os parabéns à equipa e aos jogadores por tudo o que fizeram para inverter o resultado. Fica o sabor amargo de uma derrota extremamente injusta para aquilo que se passou em campo”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here