TAÇA DE PORTUGAL»» Atl. Malveira 5 Barreirense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de setembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL»» Atl. Malveira 5 Barreirense 2

A grande diferença esteve na eficácia…

RESULTADO DEMASIADO PESADO PARA O QUE SE PASSOU EM CAMPO

O Barreirense foi afastado da Taça de Portugal pelo Atlético da Malveira  face à derrota sofrida no Estádio das Seixas, numa excelente partida de futebol protagonizada por duas boas equipas que praticaram futebol de grande qualidade.

A grande diferença esteve na vertente da concretização e na eficácia da equipa da casa que neste aspecto foi muito superior ao Barreirense. Em termos de futebol e de oportunidades criadas as equipas equivaleram-se mas em matéria de golos foi o que foi, daí a derrota por números exagerados que não espelha nada o que se passou em campo.

O Atlético da Malveira adiantou-se no marcador por intermédio de Bonifácio [que acabou por ser o homem do jogo ao fazer um hat-trick] mas o Barreirense respondeu com um golo marcado de cabeça por Bailão que colocou o marcador em 1-1. O jogo estava muito movimentado e a equipa da casa ainda antes do intervalo (31’) conseguiu colocar-se de novo na frente com outro golo de Bonifácio.

O Barreirense começou melhor a segunda parte mas depois quando sofreu o terceiro golo na sequência de um pontapé de canto desnorteou-se um pouco e num curto espaço de tempo permitiu que o adversário chegasse ao 5-1.

Mesmo assim, a equipa orientada por Pedro Duarte continuou a lutar por um resultado melhor e acabou por reduzir por Bailão, aos 88 minutos.





PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Resultado exagerado para aquilo que a nossa equipa fez”

"Foi um jogo que teve um resultado final muito exagerado para aquilo que a nossa equipa fez durante os 90 m. Na primeira parte não entrámos bem no jogo e nos primeiros 10 minutos o Malveira conseguiu fazer o 1-0, num lance onde aparece em posição irregular um jogador a fazer o golo. Depois, nós reagimos bem e tivemos 2 ou 3 boas ocasiões, acabando por surgir a igualdade (1-1). O jogo estava muito equilibrado e acabámos por sofrer o segundo golo numa jogada perfeitamente anulável em que nós facilitámos e fomos para o intervalo a perder por 2-1”.

“Na segunda parte entrámos muito fortes, jogando rápido, com dinâmica, muito agressivos e tivemos duas ou 3 três boas oportunidades de golo (Bailão e Carlos ao poste) mas não fizemos. O Malveira, na primeira vez que foi a nossa baliza (20m), acabou por fazer o 3-1. A nossa equipa acusou bastante o golo e em 10 minutos sofremos mais dois golos. Reagimos e acabámos por fazer o 5-2, a acabar o jogo. Para aquilo que se passou no jogo considero uma derrota pesadíssima. De qualquer fica o registo de que não podemos cometer erros infantis que nos custam caro, ainda para mais quando apanhamos pela frente equipas com qualidade. 

Agora temos de levantar a cabeça e trabalhar com o pensamento já no próximo jogo contra o Pinhalnovense”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here