TAÇA DE PORTUGAL»» C. Piedade 1 Torreense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de setembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL»» C. Piedade 1 Torreense 0

A solução estava no banco…

FILIPE FALARDO ENTROU E MARCOU O GOLO QUE COLOCOU O VISTO NO PASSAPORTE

O Cova da Piedade venceu o Torreense por uma bola a zero com um golo marcado por Filipe Falardo que colocou a equipa da margem sul na segunda eliminatória da prova rainha do futebol português.

A vitória não foi fácil de conseguir devido à luta dada pela equipa de Torres Vedras [orientada por Filipe Moreira] mas foi inteiramente justa pela entrega dos jogadores que acreditaram sempre na vitória.

Não foi de forma nenhuma um grande espectáculo mas sim um jogo mais disputado que bem jogado. O equilíbrio foi uma constante, ainda que por vezes o sinal mais tivesse pertencido aos piedense.

A jogar em casa perante a sua massa associativa, o Cova da Piedade tentou empurrar o adversário para o seu meio campo mas este conseguiu suster o ímpeto ofensivo dos locais e o jogo tornou-se mais repartido. Ricardo Dâmaso [aos 38 minutos] foi protagonista da melhor oportunidade da primeira parte depois de uma boa jogada desenvolvida pelo lado direito do seu ataque.   

Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características mas com algum ascendente do C. Piedade que desperdiçou uma boa oportunidade por volta dos 65 minutos na sequência de um cruzamento da direita efectuado por Carlos André para a grande área onde apareceu um companheiro seu um pouco tarde.

O jogo aproximava-se do fim e Sérgio Bóris resolveu lançar no jogo Filipe Falardo que mais tarde veio a marcar o golo da vitória que colocou o visto no passaporte para a segunda eliminatória.

O Torreense procurou reagir na tentativa de chegar à igualdade mas os jogadores do C. Piedade mantiveram-se sempre concentrados e atentos, acabando por segurar a vantagem.


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Preparámos bem o jogo e fizemos a nossa parte”

“Preparámos bem o jogo e fizemos a nossa parte, conduzimos o jogo da forma como queríamos. Sabíamos que a forma de jogar das equipas orientadas pelo Filipe Moreira condiciona sempre muito o jogo do adversário pela pressão muito elevada que consegue colocar em prática. De qualquer forma, parece-me que conseguimos contrariar isso e acabámos por ser uns justos vencedores, embora o Torreense tivesse forçado um pouco na parte final do jogo como é natural, porque estava em desvantagem”.

Sobre a próxima eliminatória Sérgio Bóris diz que “para já o mais importante é o campeonato e o próximo jogo com o Almancilense que é um adversário difícil. Quanto à taça, vamos aguardar pelo sorteio e vamos vivê-la com a mesma seriedade e o mesmo respeito que tivemos hoje, neste jogo. Se for possível dar continuidade a este trajecto bonito tanto melhor mas sabemos que os argumentos são cada vez mais díspares em relação aos adversários que nos podem tocar. Agora, de certeza absoluta que faremos tudo para chegar ao final do jogo com a consciência tranquila”.


FILIPE MOREIRA, treinador do Torreense:

“Nenhuma das equipas merecia ganhar este jogo”

“Entrámos para este jogo um pouco condicionados devido a uma situação ocorrida como Seidi já depois do último treino efectuado que alterou completamente a estratégia. Em tantos anos como treinador nunca me tinha acontecido uma coisa destas. Depois, jogando fora de casa num sintético onde não se pode jogar futebol porque o piso é mais alcatrão que outra coisa também não ajudou. Em relação ao jogo nós tivemos uma situação em que podíamos ter feito o 1-0, eles têm uma transição em que o Valério defende que dá dois cantos seguido e pouco mais. Sofremos o golo na parte final do desafio numa situação em que nunca pode acontecer. Depois tivemos uma óptima reacção em que podíamos ter feito o empate. Desejo as felicidades ao C. Piedade mas muito sinceramente nenhuma das equipas merecia ganhar este jogo que foi de pouca qualidade”.

    



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here