VASCO DA GAMA»» Aposta na prata da casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VASCO DA GAMA»» Aposta na prata da casa

João Direito e os objectivos da equipa…

“O QUE NÓS QUEREMOS SÓ PODE PASSAR PELA SUBIDA DE DIVISÃO”

O Vasco da Gama de Sines, que esta época volta a ser dirigido por João Direito (ex-U. Santiago), vai apostar na prata da casa com o objectivo de atacar em força a sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, onde se apresenta como um dos principais candidatos.

Depois de ter ficado à porta da 1.ª Divisão nos dois últimos anos a equipa vascaína acredita que à terceira será de vez. E, neste sentido, tem-se preparado da melhor forma possível para mostrar já o seu valor na taça distrital, competição que venceu uma vez.

No que respeita ao plantel que mantém grande parte da estrutura da época passada [14 jogadores], a grande novidade é a inclusão de oito ex-juniores para além de outros jogadores também com anterior ligação ao clube.

“Nesta lista de jogadores apenas três não são da formação do clube”

 “Contamos efectivamente com muitos jogadores da formação do Vasco da Gama, entre ex-juniores, seniores de primeiro ano e seniores de segundo ano. Nesta lista de jogadores, apenas o Ruben Castro, o Carlos Ferreira e o José Manuel [embora este se possa considerar como tal porque já cá está há muitos anos] não são da formação do clube. Como o clube faz uma grande aposta na formação e porque tem condições muito boas [mas não dá subsídios a ninguém] seria contraproducente não aproveitarmos estes jovens para [de certa forma] darmos continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito”, começou por referir o treinador da equipa João Direito que se mostra satisfeito com o trabalho realizado até agora.

“Na taça não queremos deixar os créditos por mãos alheias”

“Fizemos três jogos, com duas vitórias e um empate, resultados que não são significativos para coisa alguma mas que são um bom indicador para a Taça que irá confirmar ou não se o trabalho que está a ser feito [e a qualidade dos jogadores] é suficiente para não deixarmos os créditos por mãos alheias porque temos uma posição a defender na Taça. Somos a equipa que tem melhor palmarés na competição com um título conquistado e uma final vencida. Portanto, temos que manter essa tradição. Depois, em relação ao campeonato há que fazer uma análise às equipas que já conhecemos e às outras que vão entrar de novo para podermos aquilatar aquilo que é o nosso valor em relação ao adversário. Os objectivos serão traçados depois mas, seja como for, uma coisa é certa, o que nós queremos só pode passar pela subida de divisão. As outras equipas pensarão o mesmo porque não há descidas de divisão. Portanto, creio que vai ser um campeonato competitivo onde o histórico Vasco da Gama vai querer certamente fazer um campeonato condizente com a sua história”, afirmou também João Direito.



A constituição do plantel

Neste momento são 30 os jogadores que vão trabalhando sob o comando do treinador João Direito mas é muito provável que venham a ser feitos ainda alguns ajustes:

GUARDA-REDES: José Manuel, Dino (ex-Ginásio Clube de Sines) e Rui Afonso (ex-júnior)

DEFESAS: Ruca, João Nunes, Nuno Diogo, Chalana, João Guedes, Sambo (ex-júnior do Oeiras), Mateus (ex-júnior), Miguel Pombo (ex-júnior), Ruben Guia (ex-júnior), Miguel Ângelo (ex-júnior), Miguel Munga (ex-júnior)

MÉDIOS: Caixeirinho, Nídio, Carlos Ferreira, André Silva, Chingrila, Ruben Castro (ex-St. André), Ruben Rudu (ex-júnior)

AVANÇADOS: Márcio Madeira, Dénis Silva, Mauro Luz, Ruben Soares (ex-júnior), Diogo Costa (ex-júnior), Idy (ex-U. Santiago), Tiago Sobral (ex-Praia de Milfontes), Zeca e Ruben II (ambos, ex-Ginásio Clube de Sines).

EQUIPA TÉCNICA: João Direito (treinador principal), José Costa (treinador adjunto) e José Manuel (treinador de guarda-redes).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here