2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 2 Alcacerense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Oriental 2 Alcacerense 3

Oriental Dragon teve o pássaro na mão…

ALCACERENSE DÁ A VOLTA AO MARCADOR COM DOIS GOLOS OBTIDOS NOS ÚLTIMOS DEZ MINUTOS

O Atlético Alcacerense derrotou o Oriental Dragon por 3-2 em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão realizado no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, e com os pontos conquistados isolou-se no comando da tabela classificativa.

A equipa de Alcácer do Sal, que está a ter um excelente início de campeonato, é a única que conta por vitórias os jogos disputados, e o feito até agora conseguido está a causar uma grande onda de satisfação entre as gentes da cidade e em especial junto dos adeptos do clube que estão já a preparar a recepção ao Paio Pires, na próxima jornada.

Nesta partida, porém, quem teve o pássaro na mão foi o Oriental Dragon mas não conseguiu agarrá-lo bem e deixou-o fugir a cerca de dez minutos do fim. A equipa orientada por José Toureiro continua assim à procura da sua primeira vitória que teima em não surgir. Desta vez esteve quase a conseguir mas os últimos minutos foram fatais.

O encontro até começou por correr de feição aos jovens orientalistas que se colocaram em vantagem aos 11 minutos com um golo marcado por Alexandre, na sequência de um livre. O resultado manteve-se assim até ao intervalo mas a equipa recolheu às cabinas com apenas 10 jogadores porque Guga foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 44 minutos.

Na segunda parte a equipa de Alcácer do Sal a jogar em superioridade numérica tomou conta do jogo mas passado algum tempo foi também expulso um jogador do Alcacerense e a partida voltou a ficar equilibrada. Aos 78 minutos Henrique empatou mas dois minutos depois o Oriental voltou para a frente do marcador com um golo marcado por Filipe Pinto.

Faltavam apenas 10 minutos para o final da partida mas pela forma como o jogo estava a decorrer adivinhavam-se mais golos como de facto veio a acontecer mas apenas para a equipa de Alcácer que deu a volta ao marcador com golos obtidos por Nelson Hilário (88’) e de novo Henrique (90+3’).


Na próxima jornada o Oriental Dragon viaja até Sines onde defronta o Vasco da Gama e o Atlético Alcacerense recebe o Paio Pires. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES
  

JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Nunca pensei perder este jogo”

"Nunca pensei perder este jogo. Controlámos sempre a partida até à expulsão. Depois quando ficámos reduzidos tivemos que ajustar a nossa equipa em termos defensivos. Na segunda parte o Alcacerense como estava em superioridade numérica assumiu o jogo, depois tiveram também uma expulsão por acumulação de amarelos e nós equilibrámos. A partir daí demos a iniciativa ao adversário que estava em desvantagem no placard. Eles apostavam nas bolas directas procurando o erra do adversário e como têm uma equipa mais velha e com alguma matreirice, os nossos miúdos baquearam na parte final. Se tivéssemos feito mais posse de bola penso que teríamos conseguido segurar o 2-1. Cometemos algumas faltas próximo da nossa área, o adversário explorou bem essa situação e com um bocadinho de sorte conseguiu roubar-nos a vitória, já em período de compensação”.

 
PAULO JACINTO, treinador do Alcacerense:


(De acordo com o director desportivo do clube, Hélder Faustino, o treinador Paulo Jacinto, optou por não prestar declarações no final dos jogos).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here