2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 1 Moitense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Palmelense 1 Moitense 2

Equipa da Moita entrou com o pé direito na competição…

PALMELENSE FOI SURPREENDIDO EM CASA PELO MOITENSE

O Palmelense, candidato assumido à subida de divisão, foi surpreendido em casa pelo Moitense [que fazia a sua estreia oficial, esta época], em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Para a equipa de Palmela, que havia empatado na jornada anterior em Sines, foi um rude golpe para as suas pretensões sobretudo porque jogava em casa, perante o seu público.

Para o Moitense é evidente que se tratou de um excelente resultado não só porque foi obtido em terreno alheio mas também porque foi conseguido perante um dos mais sérios candidatos à promoção.

Devido à chuva que caiu e há sua excessiva utilização o relvado do municipal não se apresentava de forma nenhuma em boas condições para a prática do futebol [antes pelo contrário] e isso prejudicou naturalmente o desempenho das três equipas.

Por essa razão foi um jogo bastante musculado, propício ao choque e a jogadas de alguma confusão.

Quem começou melhor foi a equipa da casa que se colocou em vantagem aos 15 minutos com um golo obtido na conversão de um castigo máximo por Miguel Pires, mantendo-se o resultado assim até ao intervalo.

Na segunda parte a situação inverteu-se com o Moitense a chegar ao empate quando estavam decorridos apenas dois minutos neste período e, curiosamente, também de grande penalidade com Diogo Ribeiro, a não perdoar.

Com a partida igualada, ambas as equipas foram à procura da vitória que acabou por sorrir à equipa forasteira face ao golo marcado por Ricardo, aos 57 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

No final da partida ambos os treinadores lamentaram o estado do relvado.

Contudo, Flávio Santos (Palmelense) mostrou também o seu desagrado pela actuação do árbitro e realçou a boa exibição do guarda-redes da equipa adversária.

Nuno Paulino (Moitense), por sua vez, considerou que “a vitória foi importante mas não mais do que isso porque valeu apenas três pontos”.

Na próxima jornada o Palmelense folga enquanto o Moitense recebe a visita do Lagameças.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

“Lamento a péssima actuação do árbitro, a boa exibição do guarda-redes do Moitense e um campo em péssimas condições”

“Na primeira parte o Palmelense controlou o jogo à sua vontade, foi somando ocasiões de golo que não concretizou e depois chegámos ao golo num penalti claríssimo assinalado por indicação do árbitro assistente. Na segunda parte a equipa ressentiu-se um pouco do mau estado do relvado que não permitia que se jogasse pelo chão. Ainda assim, o Moitense que nada tinha feito para ganhar o jogo recebeu então uma ajudinha do árbitro que entendeu marcar um penalti que só ele viu e depois houve mais três lances em que o Moitense teve dois guarda-redes, só que um tinha luvas e o outro não. O árbitro não viu e não marcou mas ele sabe que errou porque o observador no fim disse-lhe isso mesmo. Mas isso a nós não nos diz respeito porque não há vitórias morais mas o que é certo é que deixámos ali três pontos, que não queríamos, não deveríamos e não merecíamos. Contudo, também há a lamentar a falta de concretização porque quem cria as situações que nós criamos, tem que fazer mais golos. Mas há também a lamentar um péssima actuação do árbitro, uma boa exibição do guarda-redes do Moitense e um campo em péssimas condições para a prática do futebol que prejudicou nitidamente a equipa do Palmelense”.      
.


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Foi uma vitória importante, mas não mais do que isso porque valeu apenas três pontos”


“Foi uma vitória importante como são todas mas muito boa por ter sido conseguida fora em casa de um dos candidatos. Não foi obviamente muito bem jogado de ambas as partes porque o campo estava impraticável com muitos buracos e lama que complicou bastante o jogo das duas equipas. Acabou por ser um jogo de muita luta e muita entrega onde foram importantes os lances de bola parada. Nós conseguimos tirar partido disso porque temos uma equipa muito alta e acabámos por fazer o golo da vitória precisamente num desses lances (canto). Não o jogo que nós queríamos mas valeu pela entrega da equipa que depois de estar a perder por 1-0 soube ter a paciência, calme e experiência necessária para dar a volta na segunda parte. Portanto, foi uma vitória importante, mas não mais do que isso porque valeu apenas três pontos. Vamos agora pensar já no próximo jogo”.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here