CICLISMO»» Granfondo da Arrábida veio para ficar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 13 de outubro de 2015

CICLISMO»» Granfondo da Arrábida veio para ficar

Nem o tempo chuvoso prejudicou a realização da prova…

PARTICIPARAM SEIS CENTENAS DE CICLISTAS, DE SETE NACIONALIDADES

Cerca de seis centenas de ciclistas, de sete nacionalidades, partiram do Castelo de Palmela e percorreram as ruas do Centro Histórico de Palmela e as estradas da Arrábida no passado domingo, dia 11 de outubro, dando vida àquela que foi a 1.ª Granfondo da Arrábida. 

A enorme adesão registada na primeira edição desta prova demonstra o elevado número de pessoas que, cada vez mais, em Portugal, pratica o ciclismo de estrada e procura, nestas provas, a superação individual, bem como um momento de convívio para descobrir novos locais e paisagens.

O tempo chuvoso não prejudicou a realização da prova e os participantes manifestaram a sua satisfação, destacando a dureza do percurso e, simultaneamente, a sua grande beleza.

A par da Granfondo, prova de distância longa, com um percurso de 140 quilómetros de extensão e um desnível acumulado positivo de 2500 metros, decorreu, em paralelo, a Mediofondo, prova de distância média, com 100 quilómetros e desnível acumulado de 1500 metros.

Promovido pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Setúbal, este evento desportivo correspondeu às expetativas da organização e dos ciclistas participantes, sublinhando a tradição do ciclismo de estrada no concelho de Palmela e o seu potencial para o turismo de natureza, e contribuindo para posicionar a região e a iniciativa como referências internacionais junto dos amantes da modalidade. 

A Granfondo veio para ficar e, em 2016, Palmela deverá acolher a segunda edição.

Classificações /  GRANFONDO

Geral Masculina: 1.º lugar, João Mariano; 2.º lugar, Nelson Lopes; 3.º lugar, António Ferreira
 Geral Feminina: 1.º lugar, Ana Antunes; 2.º lugar, Filomena Paulo


MEDIOFONDO

Geral Masculina: 1.º lugar, Fábio Gerardo; 2.º lugar, Luís Cordeiro; 3.º lugar, Filipe Madeira

Geral Feminina: 1.º lugar, Ana Azenha; 2.º lugar, Sofia Brites; 3.º lugar, Márcia Perrone.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here