CN SENIORES»» C. Piedade 1 Moura 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de outubro de 2015

CN SENIORES»» C. Piedade 1 Moura 0

Cova da Piedade subiu ao terceiro lugar…

RICARDO DÂMASO AGITOU AS HOSTES PIEDENSES COM UM GOLO DE BANDEIRA

O Cova da Piedade recebeu e venceu o Moura por uma bola a zero e com os três pontos conquistados subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa com o mesmo número de pontos do Juventude de Évora que ocupa o segundo lugar com apenas menos dois pontos que o líder [Almancilense].

A vitória da equipa piedense pode considerar-se justa por foi a equipa que mostrou mais vontade de ganhar num jogo que decorreu durante largos momentos de forma bastante equilibrada.

Ricardo Dâmaso que havia saltado do banco momentos antes a substituir Vítor Moreno, que saiu lesionado, foi o homem que decidiu o jogo ao marcar de forma espetacular na cobrança de um livre o golo que deu o triunfo à equipa orientada por Sérgio Bóris que brindou com o seu público a sua terceira vitória no campeonato.

O Cova da Piedade foi a equipa que entrou melhor no jogo conquistando três cantos nos primeiros 10 minutos, sem criar contudo grandes situações de perigo para a baliza adversária. Depois, a equipa alentejana tentou equilibrar mas fê-lo sem grande convicção e a partida jogava-se em toada algo morna, não admirando por isso mesmo que o intervalo chegasse com o marcador em branco. O facto mais significativo da primeira parte foi um lance não aproveitado por João Santos que poderia ter dado vantagem à equipa da casa.

Na segunda parte as características do jogo mantiveram-se com o C. Piedade mais incisivo em termos ofensivos e o Moura a resistir na sua zona defensiva. Até que finalmente aconteceu o espectacular golo de Ricardo Dâmaso, na cobrança de um livre directo.

O Moura, como o estava a perder, forçou um pouco mais o andamento e a  equipa piedense foi obrigada a jogar de forma mais recuada com o intuito de garantir a conquista dos três pontos, como realmente veio a acontecer.

No próximo sábado, dia 10 de Outubro, o Cova da Piedade desloca-se ao campo Santos Jorge para defrontar o Pinhalnovense em jogo relativo à sexta jornada da competição.  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here