INICIADOS»» Benfica 4 Sporting 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

INICIADOS»» Benfica 4 Sporting 0

Benfica ainda não sofreu golos e já tem 44 marcados…

ÁGUIAS FORAM FORTES DE MAIS PERANTE LEÕEZINHOS INOFENSIVOS

O Benfica, que rubricou uma excelente exibição, venceu de forma clara e objectiva o Sporting por 4-0, em jogo relativo à 8.ª jornada da Série F do campeonato nacional de iniciados. Com a vitória alcançada as águias dilataram a sua vantagem sobre o rival que passou agora a ser de cinco pontos.

De salientar, entretanto, que os pupilos de Luís Nascimento continuam sem sofrer golos e já levam 44 marcados; ou seja, estão uma média superior a 5 golos por jogo.

Nesta partida com o velho rival o Benfica entrou melhor, assumiu o comando do jogo e aos três minutos num lance de perfeita execução técnica, Úmaro Embaló de costas para a baliza, num pontapé de bicicleta, levou a bola a bater na base do poste esquerdo da baliza leonina.

Foi, sem dúvida, um bom começo dos encarnados que dominaram por completo o adversário em termos territoriais. Aos 14 e aos 18 minutos Ronaldo Camará dispôs de duas ocasiões para marcar mas o guarda-redes adversário Rafael Pereira, com duas boas defesas evitou o pior para a sua baliza. E, aos 22’ foi a vez de João Domingues desperdiçar nova oportunidade atirando de cabeça ligeiramente por cima da barra.

O Sporting, que nunca conseguiu impor o seu jogo, apenas por volta dos 30 minutos conseguiu chegar com algum perigo junto à baliza do Benfica mas não conseguiu melhor que um pontapé de canto do qual nada resultou. Isto é, foi praticamente inofensivo em termos atacantes, contrastando com o Benfica que jogou sempre com um pendor bastante ofensivo e criou várias oportunidades, através de lances de futebol bem gizados.

Os golos estavam reservados para a segunda parte: o primeiro marcado por João Ferreira na sequência de um pontapé de canto, o segundo por Úmaro Embaló numa jogada rápida do ataque encarnado, o terceiro por Gonçalo Oliveira com um remate de primeira após cruzamento de João Ferreira e o quarto, já em período de compensação, por Abubacar Cabral na recarga a uma bola repelida pelo guardião leonino que mesmo assim foi um dos melhores elementos da sua equipa.  

  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

LUÍS NASCIMENTO (Benfica): 

Fizemos uma exibição fantástica e um resultado muito bom"

Fizemos uma exibição fantástica e um resultado muito bom, num jogo que não costuma ser assim. A nossa primeira parte foi muito boa mas pecámos apenas na finalização. Na segunda parte, continuámos a jogar bem, a ser superiores e foi com naturalidade que chegámos ao primeiro golo. A equipa ganhou confiança e o resultado foi o que foi. O facto de termos muitos golos marcados e de ainda não termos sofrido nenhum é fruto do nosso trabalho”.  


PEDRO VENÂNCIO (Sporting): 

"Temos que mudar rapidamente a mentalidade de alguns jogadores"

A supremacia do adversário obrigou a que sofrêssemos estes golos. Vamos ter que continuar a trabalhar cada vez mais, ser mais sérios para com o desporto que escolhemos e principalmente para o clube que representamos. Na mente de alguns destes miúdos estar aqui no Sporting ou noutro lado é a mesma coisa. Temos que mudar rapidamente esta mentalidade porque assim não vamos conseguir ir a lado nenhum”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here