TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 1 Com. Ind. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 1 Com. Ind. 1

Comércio e Industria surpreende em Alcochete…

ALCOCHETENSE NÃO CONSEGUE MELHOR QUE UM EMPATE NO JOGO DE ESTREIA

O Alcochetense, um dos mais fortes candidatos ao título, não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou em casa com o Comércio e Indústria relativo à jornada inaugural do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Para a equipa de Alcochete foi sem dúvida alguma um resultado inesperado que em nada satisfez os seus adeptos e para a equipa setubalense um desfecho altamente moralizador para o resto da competição.

A jogar em casa, a equipa alcochetana assumiu o comando do jogo na tentativa de chegar cedo ao golo e foi de facto isso que aconteceu por intermédio de Marco Véstia, aos 25 minutos, depois de ter desperdiçado mais algumas ocasiões. Neste período, a equipa sadina foi demonstrando boa organização defensiva mas não teve grandes chances em termos ofensivos, dando assim muito pouco trabalho ao guardião Pedro Góias.

Na segunda parte o Comércio e Indústria chegou ao empate aos 50 minutos com um golo obtido por Tiago Cortez mas o Alcochetense não esmoreceu e continuou a desenvolver o seu futebol na tentativa de chegar outra vez ao golo. Criou de facto algumas oportunidades mas os sadinos também tiveram algumas embora em número muito mais reduzido.

Apesar do esforço desenvolvido e da pressão exercida os alcochetanos não conseguiram aproveitar as oportunidades sendo penalizados por isso enquanto os setubalenses foram premiados devido essencialmente à grande entrega dos seus jogadores que levavam a lição bem estudada.


Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Comércio e Indústria recebe o Monte de Caparica no campo da Bela Vista.  


   
A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ PEDRO. Treinador do Alcochetense:

“Foram mais dois pontos perdidos que um ponto ganho”

“Considero que foram mais dois pontos perdidos que um ponto ganho porque desde o início até ao fim fomos sempre uma equipa que procurou o golo. Conseguimos criar oportunidades mas não concretizamos grande parte delas. Neste jogo entrámos muito fortes e fizemos o golo aos 25 minutos pelo Véstia mas, antes disso, já tínhamos tido três situações para fazer e dominámos por completo até ao final da primeira parte. Considero mesmo injusto o resultado ao intervalo porque o nosso guarda-redes até então não havia feito uma única defesa. Na segunda parte tentámos rectificar alguns pormenores mas oferecemos por completo o golo do empate na única vez que o Comércio chegou à nossa baliza. Depois disso, tivemos cinco situações flagrantes para marcar mas não conseguimos porque o adversário também se mostrou organizado e talvez mais forte que na época anterior mas fica uma espinha atravessada na garganta porque tivemos inúmeras oportunidades e não conseguimos marcar mais que um golo. Vamos ter que melhorar a finalização. De qualquer forma, neste jogo fizemos o suficiente para ganhar porque exercemos um domínio total do princípio ao fim, fomos melhores, criámos mais situações e estivemos sempre mais próximos da vitória. Portanto, em minha opinião não conquistámos um ponto mas perdemos dois”.  


CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Faltou-nos apenas um pouco mais de serenidade para podermos trazer os três pontos”


“Se me perguntassem antes do jogo se queria um ponto aceitava logo com as duas mãos porque jogava em casa de um dos candidatos mas no final do jogo não vou dizer que sabe a pouco ou que se trata de justiça ou injustiça mas não relata o que se passou no jogo porque falhámos algumas boas situações perto do final para poder ganhar o jogo. Faltou-nos apenas um pouco mais de serenidade para podermos trazer os três pontos. Uma dessas ocasiões foi mesmo sem o guarda-redes na baliza, ele estava fora da área e nós não conseguimos desviar e empurrar para dentro da baliza. Mas, também temos que reconhecer que o Alcochetense durante quase toda a segunda parte também procurou os três pontos e nós em alguns lances, para além da competência, também tivemos alguma sorte. Nos últimos vinte minutos o Alcochetense meteu muita gente na frente mas nós soubemos defender e até poderíamos ter resolvido as coisas a nosso favor. Temos que aceitar o resultado como justo tendo em conta aquilo que as equipas fizeram em campo”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here