TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 6 Oriental 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 6 Oriental 1

Oriental Dragon não levou calçado adequado para a relva natural…

GOLO MARCADO AOS 18 SEGUNDOS DE JOGO ABRIU CAMINHO PARA A GOLEADA


O Alcochetense, que é o actual detentor do troféu, cumpriu a sua missão nesta fase de grupos da taça da Associação de futebol de Setúbal ao garantir o apuramento para os quartos-de-final da competição, após goleada imposta ao Oriental Dragon, da 2.ª Divisão Distrital.

A vitória [nem que fosse apenas por um golo] era o único resultado que interessava à equipa liderada por José Pedro e foi isso exactamente isso que aconteceu.

A equipa correspondeu em pleno àquilo que se esperava e o golo inaugural marcado na primeira jogada do encontro, precisamente aos 18 segundos de jogo, por Marco Véstia, deixou as portas escancaradas para a passagem à fase seguinte.

O Oriental Dragon, com uma equipa muito jovem, sentia algumas dificuldades perante um adversário muito mais credenciado e foi sem surpresa que sofreu o segundo golo aos 19 minutos. Pedro Paiva foi o marcador.

Até ao intervalo tudo se manteve na mesma em matéria de resultado mas logo no início da segunda parte o Alcochetense aumentou para 3-0, desta vez por Pipo e tudo se tornou ainda mais complicado para o Oriental que quebrou sobretudo no aspecto psicológico.


Continuando como rei e senhor, o Alcochetense foi dilatando o marcador até chegar aos 6-0, com golos de Marco Véstia, Feiteira (gp) e Pipo. O golo de honra da formação orientalista foi marcado por Jailson na cobrança de uma grande penalidade, já em período de compensação.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ PEDRO. Treinador do Alcochetense:

“O jogo foi inteiramente dominado por nós”

“O nosso objectivo sempre foi passar esta fase de grupos e neste jogo dependíamos apenas de nós. A equipa respondeu da melhor maneira marcando o primeiro golo logo aos 18 segundos, na primeira jogada do encontro. Depois foi o que foi, o jogo não teve grande história. Criámos várias situações e fizemos seis golos mas o importante era realmente ganhar nem que fosse por um. Fomos para o intervalo a ganhar por 2-0, uma vantagem curta para aquilo que fizemos porque estivemos sempre mais perto de fazer o terceiro que o Oriental de reduzir para 2-1. Depois, no início da segunda parte fizemos o 3-0, o adversário ficou sem capacidade de reação e nós fomos aumentando a vantagem num jogo que foi inteiramente dominado por nós. Esta fase serviu também para rodar alguns jogadores, todos eles responderam da melhor maneira possível e acabámos por ser premiados porque fomos competentes”.


JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Tentámos dar alguma luta mas fizemos apenas o que foi possível”


“O Alcochetense é uma das melhores equipas da 1.ª divisão distrital e tem muita maturidade. Depois, nós não levámos o calçado adequado para jogar em relva natural e isso criou-nos muitas dificuldades porque o piso estava muito escorregadio devido à chuva. Independentemente da mais-valia da equipa do Alcochetense, acabámos por não nos conseguirmos adaptar ao terreno de jogo. Eles foram sempre dominadores e acabaram por construir um resultado com alguma naturalidade, em função do potencial futebolístico que desenvolveram. Tentámos dar alguma luta mas fizemos apenas o que foi possível. Quando começarmos o nosso campeonato já no próximo domingo queremos ter já uma melhor prestação. Com adversários que têm mais maturidade e muito critério na bola em determinados momentos nós sentimos algumas dificuldades. Foi o que aconteceu neste jogo”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here