TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 3 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Almada 3 Monte Cap. 1

Monte de Caparica foi a primeira equipa a marcar…

ALMADENSES GARANTIRAM O APURAMENTO PARA OS QUARTOS-DE-FINAL

O Almada recebeu e venceu no Campo do Pragal o seu vizinho do Monte de Caparica por três bolas a uma e com os pontos conquistados garantiu a sua presença nos quartos-de-final da Taça Associação de Futebol de Setúbal.

Como se tratava de um dérbi havia um interesse acrescido à volta da partida que começou da melhor maneira para a equipa visitante que se colocou em vantagem logo aos quatro minutos de jogo, com um golo de Hélder Leal.

A equipa almadense que não entrou nada bem no jogo andou um pouco à deriva nos minutos iniciais mas depois foi acalmando as suas hostes que ficaram mais aliviadas quando aos 20 minutos Lino, na conversão de um castigo máximo, empatou o jogo, atimgindo.se assim o intervalo.

O Monte de Caparica, que se apresentou nesta partida com muitas ausências preponderantes, sentiu alguma dificuldade em suster o futebol imposto pelos almadenses e no início do segundo tempo (51’) viu Wilson, que havia entrado ao intervalo, desfazer a igualdade. E depois, com a expulsão de Alex, logo a seguir, tudo ficou ainda mais complicado.

A jogar com mais um elemento em campo, o Almada foi controlando o jogo e acabou mesmo por aumentar a vantagem para 3-1, por Bernardo Marques, resultado com que se atingiu o final da partida.

Neste Grupo C, o Almada que conta por vitórias os jogos disputados segue em primeiro lugar com 9 pontos seguido do U. Santiago com seis pontos, da ADQC e do Charneca de Caparica com quatro pontos e do Monte de Caparica que ocupa a última posição ainda sem qualquer ponto conquistado.


Na próxima jornada a equipa almadense viaja até Santiago do Cacém para defrontar a equipa alentejana num jogo vai decidir o escalonamento final das duas equipas.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Só tenho que agradecer aos jogadores o empenho que tiveram em campo”

“Na primeira parte entrámos menos bem e sofremos um golo logo aos dois minutos mas a partir sensivelmente dos 10 minutos começámos a assentar o nosso jogo e conseguimos chegar ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte entrámos com Wilson no lugar de Eli e aos 51 minutos fizemos o 2-1 precisamente pelo jogador que havia entrado. Depois começámos a criar mais desequilíbrios, passámos a controlar o jogo e ainda conseguimos marcar mais um golo, desta vez pelo Bernardo Marques. Só tenho que agradecer aos jogadores pelo empenho que tiveram em campo, dar os parabéns à equipa adversária pela sua postura e também a toda a nossa estrutura que garantiu a passagem à fase seguinte”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Em relação à partida anterior fomos obrigados a fazer seis alterações”

“Entramos melhor no jogo e chegamos à vantagem num golo de belo efeito marcado pelo Hélder Leal e sete minutos mais tarde poderíamos ter aumentado a vantagem, mas não fomos felizes na finalização. O Almada acaba por chegar à igualdade (num lance que a mim me deixou algumas dúvidas mas pelo facto de estar longe do local dou o beneficio da dúvida) através de uma grande penalidade. Ia decorrido o minuto 20` e até ao intervalo as equipas equilibraram-se. Após o recomeço da partida, o Almada coloca-se em vantagem aos 51 minutos aproveitando um erro defensivo da minha equipa e como se isso não bastasse sete minutos depois ficámos reduzidos a 10 unidades. Na marcação do respectivo livre o nosso adversário aumentou a vantagem, terminando ali com a partida. Quero aproveitar para agradecer aos atletas que, mesmo estando impossibilitados de jogar (por lesão), se sentaram no banco para que apresentássemos uma ficha de jogo completa. E, mesmo assim tive que fazer entrar um para não ficar a jogar com nove. Obviamente que isto não serve de desculpa, até porque o nosso adversário acabou por estar melhor, mas hoje em relação à partida anterior fomos obrigados a fazer seis alterações, estamos a falar de mais de meia equipa. Tenho a certeza que melhores dias virão e que dentro de pouco tempo já no inicio do campeonato iremos mostrar uma equipa totalmente diferente”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here