TAÇA AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Charneca 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Charneca 1

Monte de Caparica termina competição só com derrotas…

CHARNECA DE CAPARICA FALHA APURAMENTO POR APENAS UM GOLO

No Campo Rocha Lobo disputou-se mais um dérbi do concelho de Almada, desta vez entre o Monte de Caparica e o Charneca de Caparica, a contar para a quinta e última jornada da fase de grupos da taça da Associação de Futebol de Setúbal.

Para o Monte de Caparica era um jogo que servia apenas para cumprir calendário porque a equipa já não tinha qualquer hipótese de se apurar para os quartos-de-final da competição mas já o mesmo não se poderia dizer do Charneca de Caparica que precisava de ganhar para poder acalentar ainda algumas esperanças de se qualificar, tudo estava dependente do que viesse a acontecer em Santiago do Cacém onde a equipa local recebia o Almada.

O Charneca de Caparica conseguiu realmente a vitória mas acabou por ficar pelo caminho porque a equipa do U. Santiago, que terminou em igualdade pontual, teve um saldo positivo de um golo (4-3) enquanto os charnequenses concluíram a prova com saldo nulo (5-5).

Em relação ao jogo pode dizer-se que o equilíbrio foi a nota dominante. O Charneca entrou melhor e controlou a primeira metade da primeira parte mas depois o Monte equilibrou e mandou até ao intervalo. Contudo, será importante referir que foram muito escassas as oportunidades criadas pelas duas equipas.

Na segunda parte as características do jogo mantiveram-se com ascendente alternado das duas equipas acabando a equipa do Charneca de Caparica por ser mais feliz porque conseguiu marcar um golo que lhe deu a vitória no encontro.

Na parte final, o Monte de Caparica [que terminou a competição só com derrotas] num último esforço ainda tentou chegar à igualdade mas o Charneca conseguiu assegurar a vitória que acabou por ser escassa para as suas pretensões





 A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Jogo equilibrado com vencedor feliz”

“Foi um jogo bastante equilibrado entre duas equipas aguerridas, que se conhecem bem. Uma tarde tranquila para os dois guarda-redes dada a inoperância dos avançados de ambas as equipas. O Charneca de Caparica acabou por ser mais feliz porque conseguiu chegar ao golo da vitória à passagem do minuto oitenta numa transição rápida pelo corredor direito. No cômputo geral penso que terá sido injusto para a minha equipa mas no futebol não existe justiça ou injustiça, mas sim quem marca e quem não marca. Marcou o nosso adversário e por isso ganhou o jogo”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Satisfeitos pela vitória mas tristes por não continuar em competição”

“Entrámos muito bem no jogo, colocando alguma intensidade nos primeiros vinte minutos. Não criámos grandes oportunidades de golo mas tivemos sempre por cima com o jogo completamente controlado. A meio da primeira parte o Monte conseguiu equilibrar mas também não dispôs de grandes situações de golo. Pareceu-me, contudo, que fomos a equipa mais esclarecida. Após o intervalo, o Monte surgiu com três novos jogadores que e alterou o seu sistema de jogo mas isso não trouxe nada de novo à equipa. Entretanto, o Charneca pareceu acusar algum cansaço e o Monte passou a criar maiores preocupações para a nossa equipa. Com a entrada do Tozé a equipa ficou mais equilibrada, passámos a ter mais situações de golo, circulámos muito bem a bola, atacámos pela certa e numa dessas incursões acabámos por fazer um golo de belo efeito, numa jogada bastante bonita. O Monte abanou um pouco e o Fabinho na cara do guarda-redes falhou a hipótese de fazer o 2-0. Depois, sofremos um pouco no final com livres e algumas bolas despejadas para dentro da área. O Monte apresentava jogadores de grande estatura e tivemos que trabalhar muito para garantir a vitória que acabou por não ser suficiente para continuar na taça”.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here