TAÇA AF SETÚBAL»» Olímpico 3 Paio Pires 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Olímpico 3 Paio Pires 2

Aos nove minutos Paio Pires ganhava por 2-0…

VITÓRIA DO OLÍMPICO DEIXA TUDO EM ABERTO PARA A PASSAGEM À FASE SEGUINTE

O Olímpico do Montijo venceu o Paio Pires por 3-2 na partida realizada no Campo da Liberdade relativa à quarta jornada da fase de grupos da Taça Associação de Futebol de Setúbal ficando assim envolvido na luta directa pela passagem à fase seguinte da competição.

Quanto ao jogo pode dizer-se que começou da melhor maneira para o Paio Pires que aos nove minutos já ganhava por 2-0 com dois golos de Luís Almeida, o primeiro marcado aos quatro minutos e o segundo aos nove.

O Olímpico, como lhe competia, procurou reagir e acabou por reduzir a desvantagem na conversão de um castigo máximo [que na opinião dos paiopirenses deixou muitas dúvidas] e já relativamente perto do intervalo conseguiu chegar ao empate.

Na segunda parte a jogar de forma mais descontraída a equipa do Montijo continuou à procura doo melhor resultado possível e acabou por chegar à vitória por intermédio de Monteiro que havia entrado em campo quatro minutos antes a substituir Riera.

O Paio Pires ainda tentou evitar a derrota mas não conseguiu porque a equipa adversária não permitiu grandes veleidades aos seus jogadores.

Com esta vitória a equipa do Montijo subiu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando assim em condições de disputar de forma directa a passagem aos quartos-de-final da competição com o Amora no jogo que ambos vão disputar no próximo domingo no Estádio da Medideira.

O Paio Pires continua sem pontuar nesta edição da taça associativa.

A classificação no Grupo D está assim ordenada: 1.º lugar, Sesimbra, 8 pontos; 2.º lugar, Olímpico do Montijo, 6 pontos; 3.º lugar, Amora, 5 pontos; 4.º lugar, U. Banheirense, 2 pontos; 5.º lugar, Paio Pires, 0 pontos.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Tivemos o mérito de dar a volta ao marcador mas no campeonato temos que estar mais atentos”

“No primeiro minuto criámos uma oportunidade mas no segundo minuto, num livre muito bem trabalhado e concluído de forma perfeita pelo Paio Pires ficámos a perder por 1-0. Tentámos de imediato reagir mas num contra-ataque do Paio Pires sofremos o segundo golo num lance em que o assistente levanta a bandeirola, a minha defesa para mas o árbitro manda seguir. Não contesto se é fora de jogo ou não o que contesto é ter sido levantada a bandeirola que fez para toda a defesa. A partir daí toda a estratégia que havia sido montada foi por água abaixo. Começámos a jogar mais com o coração mas depois surge um penalti que nos deu o 1-2 e ainda antes do intervalo conseguimos chegar ao empate (2-2). Na segunda parte entrámos muito mais calmos e o golo da vitória acabou por surgir pelo Monteiro. Depois tivemos mais três ou quatro oportunidades de golo só com o avançado à frente do guarda-redes mas não conseguimos finalizar. O 4-2 dava mais tranquilidade e confiança mas como não marcámos acabámos com algum sobressalto. Temos o mérito de ter dado a volta à partida mas no nosso campeonato temos que estar um pouco mais atentos. Parabéns ao Pio Pires que se mostrou muito mais evoluído em relação ao jogo que tínhamos feito há duas semanas atrás. E nós cá estamos preparados para ir à Amora na disputa directa pela passagem à fase seguinte”.  



JOSÉ CARLOS, treinador do Paio Pires:

“A equipa entrou muito bem, melhor era impossível”


“A equipa entrou muito bem, melhor era impossível porque marcámos dois golos em dez minutos e pouco depois poderíamos ter feito o 3-0 num lance em que o Ruben aparece isolado que poderia ter decidido o jogo. Não aconteceu e depois houve um lance caricato em que toda a gente se riu na bancada em que foi marcado um penalti contra nós que resultou no 1-2 e passado pouco tempo o Olímpico faz o empate que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o adversário teve duas oportunidades e concretizou uma e acabou por ganhar um jogo em que o Paio Pires merecia pelo menos o empate. De qualquer forma este jogo já mostrou mais qualquer coisa, foi um passo em frente em relação ao que temos vindo a fazer. É também preciso não esquecer que estamos a jogar com equipas de escalão superior e que temos uma média de idades baixíssima onde a maior parte dos jogadores têm 18 e 19 anos. Mas estamos a evoluir e neste jogo já conseguimos tirar partido de algumas situações. No próximo, com a equipa já mais completa vamos tentar alcançar a vitória para depois entrarmos com mais moral no campeonato. À excepção do lance do penalti a equipa de arbitragem esteve bem”.

PAIO PIRES REFORÇA PLANTEL
O Paio Pires vai reforçar o seu plantel com mais quatro jogadores que devem ser inscritos durante esta semana. O nosso jornal conseguiu apurar o nome de três deles: Néné e Inácio (ex-Cova da Piedade) e Pedro Morgado (ex-Almada)." 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here