TAÇA AF SETÚBAL»» Pescadores 3 Palmelense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Pescadores 3 Palmelense 2

Foi necessário aplicar a segunda regra de desempate…

COSTA DE CAPARICA GARANTE APURAMENTO PARA OS QUARTOS-DE-FINAL

Os Pescadores da Costa de Caparica derrotaram o Palmelense por 3-2 na última jornada da fase de grupos da taça da Associação de Futebol de Setúbal e garantiram o apuramento para os quartos-de-final da competição que se realizam apenas em Dezembro.

O jogo não tinha grandes motivos de interesse para a equipa de Palmela que se encontrava já afastada da qualificação mas era primordial para a turma da Costa de Caparica que precisava de ganhar para ser apurado. E, foi exatamente isso que aconteceu.

Os Pescadores terminaram com os mesmos pontos do Alfarim mas ficaram apurados porque de acordo com o regulamento da competição marcaram mais golos. Para além de terem terminado igualados em termos pontuais as equipas concluíram a prova também com o mesmo saldo em matéria de golos (+2), sendo então necessário aplicar a segunda regra que passava pela equipa com maior número de golos marcados e aí a vantagem é do Costa de Caparica que apresenta nove contra seis do Alfarim.

Em relação ao jogo fica o registo de ter decorrido de forma interessante. Os Pescadores iniciaram melhor a partida mas quem se adiantou no marcador foi a equipa de Palmela com um golo obtido por Fialho, aos 18 minutos. Os Pescadores não desanimaram e três minutos depois estava restabelecida a igualdade com Cavani a fazer o gosto ao pé, atingindo-se assim o intervalo.


Na segunda parte, os Pescadores fazem dois golos [por Marcelo e Sérgio] no espaço de cinco minutos e colocam o marcador em 3-1que servia perfeitamente as suas pretensões, só que do outro lado estava uma equipa disposta a não facilitar e acabou por reduzir para 3-2, resultado que se manteria até ao final para satisfação dos caparicanos.    


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“A vitória é inteiramente justa mas o resultado peca por escasso”

“Entrámos muito bem no jogo e fizemos uma excelente primeira parte. O Palmelense fez um golo e colocou-se em vantagem mas nós não desanimámos e passado pouco tempo chegámos ao empate. Continuámos em busca do que queríamos, tivemos situações claríssimas de golo, bolas na barra, outras em que o guarda-redes e outras em que falhámos. Portanto, fomos para o intervalo empatados quando o resultado justo seria estarmos a ganhar por três ou quatro a um. Na segunda parte fizemos logo duas substituições para dar tempo a quem tinha jogado menos e ao mesmo tempo para tentar dar mais velocidade ao jogo colocando mais frescura física no último terço do terreno e chegámos com facilidade ao 3-. Depois acabámos por recuar desnecessariamente no terreno e o Palmelense começou a aproximar-se mais da nossa baliza e consentimos o segundo golo do adversário. De qualquer forma, a vitória parece-me inteiramente justa mas o resultado peca por escasso. Ficámos apurados para os quartos-de-final e estamos muito satisfeitos por isso”.


FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

“O Palmelense sai da taça muito mais equipa e muito mais bem preparado para o campeonato”


“Foi um bom jogo com duas boas equipas onde o resultado esteve sempre incerto. Quando havia 3-1 parecia estar tudo resolvido mas o Palmelense continuou a dar uma boa réplica, chegou ao 3-2 e podia ter chegado ao 3-3 como poderia também ter sofrido mais um golo. Portanto, foi um jogo interessante que já revela a fase da época em que estamos. O Palmelense como já não tinha qualquer pretensão mas encarou o jogo para resolvê-lo e conquistar os três pontos. Optámos por fazer alguma gestão do grupo rodando jogadores menos utilizados. Para nós foi oportuno fazer esta gestão para analisar algumas situações porque já não estava nada em jogo, a não ser a preparação. Mas, foi um bom jogo com duas boas equipas muito bem disputado, a terceira equipa é que não esteve nada bem.  Eu não gosto de falar dos árbitros mas a verdade é que foi mal auxiliado porque há um golo dos Pescadores que foi marcado em posição de fora-de-jogo. Não há dúvida que o jogo ficou condicionado por dois maus ajuizamentos do árbitro assistente. O Palmelense sai da taça muito mais equipa e muito mais bem preparado para o campeonato. Os resultados não nos satisfazem mas as exibições dão-nos alento e expectativas de que o futuro vai ser bom”.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here