TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Amora 1

Sesimbra já está apurado para os quartos de final…

AMORA NÃO CONSEGUE SEGURAR VANTAGEM MESMO JOGANDO EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA


Terminou empatado a uma bola o confronto realizado no Estádio Vila Amália em Sesimbra entre a equipa local e o Amora a contar para a 4.ª jornada da taça da Associação de Futebol de Sesimbra.

Com este resultado, a equipa sesimbrense [que folga na próxima jornada que é a última da fase de grupos] garantiu desde logo o apuramemto pas os quartos de final da competição.

A dúvida que persiste agora é apenas em relação ao seu posicionamento em termos  de tabela classificativa. Tudo está pendente do resultado que se vier a registar no Amora – Olímpico do Montijo, que será decisivo para ambos.

Sobre o jogo, quem entrou melhor foi o Amora que foi superior durante a primeira parte e alguns minutos da segunda, principalmente até ao golo marcado.

O Sesimbra, apesar de ter ficado reduzido a 10 unidades a partir dos 30 minutos por expulsão de Bruno Mendes, nunca baixou os braços e foi lutando da forma como podia perante o maior poder dos amorenses que apesar do domínio exercido não conseguiram marcar até ao intervalo.

Na segunda parte, o Amora voltou a entrar forte e aos 55 minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Alex. A resposta do Sesimbra foi instantânea e mesmo em inferioridade numérica começou a fazer pela vida através de um estilo de jogo muito característico que resultou em pleno porque acabou por chegar ao empate já próximo do final da partida (84') por Miguel Correia.

O resultado penaliza a equipa amorense que não soube tirar partido do facto de estar a jogar em superioridade numérica desde os 30 minutos e premeia o Sesimbra pela sua abnegação e entrega total ao jogo…

Na última jornada da fase de grupos o Amora recebe no Estádio da Medideira a equipa do Olímpico do Montijo numa partida que será decisiva para ambos. Ao Amora apenas a vitória interessa para seguir em frente na competição.


A classificação no Grupo D está assim ordenada: 1.º lugar, Sesimbra, 8 pontos; 2.º lugar, Olímpico, 6 pontos; 3.º lugar, Amora, 5 pontos; 4.º lugar, U. Banheirense, 2 pontos; 5.º lugar, Paio Pires, 0 pontos.




A OPINIÃO DOS TREINADORES
RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

“Orgulho tremendo neste grupo”

Porque prometi a mim mesmo não falar de arbitragens esta época, também não o vou fazer hoje, pois quem esteve hoje no Vila Amália viu o mesmo que eu. Do que realmente importa falar, os meus parabéns aos jogadores que mostraram uma vez mais a força o espírito e a resiliência que colocaram em campo, frente a um dos mais fortes candidatos à subida de divisão que tem uma equipa muito forte, muito bem apetrechada com bons jogadores e muito bem orientada. Já não se adivinhava fácil este jogo mas mais difícil se tornou ainda quando aos 30 minutos ficámos reduzidos a jogadores devido à expulsão do Bruno Mendes. A igualdade registada ao intervalo era justa porque houve apenas uma oportunidade para cada lado.
Após o intervalo sabíamos que o Amora iria carregar e colocar mais gente na frente. Foi o que fez e chegou ao golo. A partir daí só deu Sesimbra, fomos buscar forças e agarrámo-nos às adversidades e injustiças do jogo. Conseguimos colocar o Amora no seu último reduto e com um caudal ofensivo muito forte, chegámos ao golo numa excelente jogada coletiva. Estava reposta a justiça no jogo. Fizemos uma segunda parte de grande nível onde e o facto de jogarmos com menos um homem mais de uma hora não se fez notar. De lamentar uma segunda expulsão já no minuto 96 sem qualquer motivo. Atingimos um objetivo com todo o mérito e agora vamos continuar a trabalhar a pensar já na 1.ª jornada do campeonato. Quero agradecer também o apoio dos sesimbrenses que de jogo para jogo vai aumentando. Isto dá motivação não só aos jogadores mas também a todo o staff que todos os dias trabalha para o clube.



DAVID MARTINS, treinador do Amora:

“Depois de ter chegado ao golo a equipa mudou de atitude”

“Foi uma primeira parte muito bem conseguida por parte do Amora. Entrámos muito bem no jogo, tivemos logo duas situações, uma do Lacão e outra do Formiga, completamente isolados na cara do guarda-redes, que não aproveitámos. O domínio do Amora era total, estivemos sempre por cima, fomos mais fortes e uma equipa personalizada. O Sesimbra mais equilibrado a defender apostava na bola longa mas nunca conseguiu criar problemas. Depois há um jogador expulso no Sesimbra por volta dos 30 minutos mas até ao intervalo não houve qualquer alteração, mantendo-se o nulo.
Na segunda parte fizemos algumas alterações com o objectivo de melhorar a nossa prestação e nos primeiros 10 minutos estivemos muito bem chegando mesmo ao golo. A partir deste momento, não sei porquê, a postura da nossa equipa mudou ligeiramente. Deixámos de chegar tantas vezes à frente e decidimos mal nas transições rápidas. O Sesimbra, apesar de ter menos um jogador, foi ganhando confiança e acabou por fazer um golo que lhe deu o empate, já próximo do fim, e as coisas ficaram por aqui. Quando o bicho está a espernear temos que o matar nós não o fizemos, colocámo-nos a jeito e foi o que foi. O resultado acaba por ser muito injusto pela quantidade de oportunidades que tivemos”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here