TAÇA AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Almada 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Almada 0

Em Santiago jogava-se com os ouvidos no jogo do Charneca…

NULO SATISFEZ AS PRETENSÕES DAS DUAS EQUIPAS QUE FICARAM APURADAS

União de Santiago e Almada defrontaram-se no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, na última jornada da fase de grupos da taça da Associação de Futebol de Setúbal.

O jogo terminou empatado a zero e o resultado acabou por satisfazer as duas equipas que garantiram assim o apuramento para os quartos-de-final da competição, que se joga apenas em Dezembro.

Com o Almada já apurado o maior interesse consistia em saber se o U. Santiago também conseguiria ser apurado e qual o escalonamento final das equipas. Tudo isto porque o Charneca de Caparica [que jogava no Monte de Caparica] também tinha uma palavra a dizer.

Depois da conjugação dos resultados ficou então a saber-se que o Almada havia garantido o primeiro lugar e que o U. Santiago [embora em igualdade pontual com o Charneca] terminaria em segundo por ter a melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

O jogo foi bem disputado e decorreu sempre de forma interessante com oportunidades para ambas as equipas que só não marcaram porque não foram cometidos erros pelos adversários.


As defesas sobrepuseram-se aos ataques e quando assim acontece tudo se torna mais difícil no que respeita à finalização. Tanto o U. Santiago como o Almada bem tentaram marcar mas não conseguiram porque para além do que já foi dito também lá estavam os postes e a barra a evitar.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Houve oportunidades para ambos os lados mas ninguém cometeu erros”

“Foi um jogo extremamente bem disputado. O Almada está numa fase mais adiantada e apresentou-se melhor fisicamente mas nós repartimos o jogo. Houve oportunidades para ambos os lados e qualquer uma das equipas podia ter marcado mas ninguém cometeu erros e o resultado ajusta-se ao que se passou em campo. Nós depois também tivemos que gerir um pouco a condição física da equipa e como estávamos também com os ouvidos no jogo do Charneca fomos fazendo igualmente a gestão do jogo Fiquei muito satisfeito com a passagem à fase seguinte da competição. Estamos todos de parabéns. Assim como de parabéns está o árbitro André Duque que fez uma excelente arbitragem”.  



LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Vamos fazer tudo para atingir a final”


“Começo por dar os parabéns aos jogadores porque conseguimos terminar em primeiro lugar como era nosso desejo para podermos jogar em casa nos quartos-de-final. Em relação ao jogo, o U. Santiago esteve melhor nos primeiros dez minutos, depois reagimos e a partir sensivelmente dos 25 minutos o jogo foi nosso. A acabar a primeira parte tivemos uma bola muito perigosa pelo Lino que ia dando golo. Na segunda parte atirámos uma bola que bateu na trave e no poste e o guarda-redes fez também uma boa exibição neste período. Mas no cômputo geral parece-me que o resultado se ajusta. Em relação à taça vamos agora fazer tudo para podermos atingir a final”.      

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here