1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 1 Com. Indústria 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 1 Com. Indústria 2

Equipa sadina jogou com dez jogadores desde os 65 minutos…

ALFARIM FOI SURPREENDIDO EM CASA PELO COMÉRCIO INDÚSTRIA

O Alfarim mesmo jogando em casa não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Comércio Indústria relativo à 7.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Este foi um jogo menos bem conseguido pela equipa de Alfarim que encontrou pela frente um adversário matreiro que foi capaz de gerir a vantagem à sua maneira como aliás todos fazem quando se encontram em vantagem e jogam em inferioridade numérica.

A primeira parte decorreu de forma equilibrada e praticamente sem oportunidades de golo para ambos os lados justificando-se plenamente o nulo ao intervalo.

Na segunda parte começou melhor a equipa sadina que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos por intermédio de Luís Costa e se as coisas estavam complicadas para o Alfarim ainda pior ficaram com a obtenção do segundo golo obtido na cobrança de uma grande penalidade por Daniel. Cinco minutos depois Luís Costa é expulso e o Comércio Indústria fica reduzido a 10 unidades. Em consequência disso baixou um pouco as suas linhas e procurou defender o resultado.

O Alfarim ainda conseguiu reduzir para 1-2 aos 84 minutos por intermédio de Gonçalo Quinta-Feira mas até ao final o marcador não sofreu mais qualquer alteração.

Para o Alfarim esta foi a quarta derrota sofrida no campeonato que originou a queda para o oitavo lugar com nove pontos, produto das três vitórias até agora conseguidas. E para o Comércio Indústria foi a terceira vitória que juntando a dois empates e outras tantas derrotas lhe valem a sétima posição com 11 pontos.


Na próxima jornada o Alfarim desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Comércio Indústria recebe o U. Santiago, no Campo da Bela Vista. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Abdicar de jogar para ganhar é um acto de mestria e o Comércio conseguiu”

“Primeira parte com pouco futebol de parte a parte porque as duas equipas jogavam no erro adversário, o 0-0 aceitava-se perfeitamente ao intervalo. A chave do jogo está no início da segunda parte altura em que o Comércio faz o 1-0 logo no primeiro minuto e 10 minutos depois beneficia de um penalti bem assinalado para fazer o 2-0. Depois o Comércio fica reduzido a 10 jogadores e o Alfarim pega no jogo mas com pouco critério e pouco discernimento jogando mais com o coração do que com cabeça. Conseguimos fazer o 2-1 aos 84 minutos e depois uma palavra de parabéns para o Comércio Indústria que com seis minutos de compensação, com mais três ou quatro, para além dos seis, conseguiu que não houvesse jogo. No futebol sabemos que é normal empatar tempo estando em vantagem no marcador. Qualquer equipa do mundo faz isso mas o Comércio para mim é o melhor nesse capítulo. Eu confesso que não consigo fazer isso tão bem pois abdicar de jogar para ganhar é um acto de mestria. O árbitro podia ter dado 15 ou 20 minutos porque iria ser sempre assim. Como disse atrás, o futebol é isto em qualquer parte do mundo, depois existem é as equipas em que os jogadores conseguem fazer antijogo mais bem feito ou mais mal feito e aí o Comércio a começar na baliza e a acabar na frente são de longe a melhor equipa. Dou os parabéns ao Comércio pela forma como o fizeram, é assim que se soma pontos e eles levaram 3. Quanto à minha equipa foi o jogo menos conseguido da época em todos capítulos mas isso não mancha nem esconde o que já fizemos atrás. Agora entrar como entrámos na segunda parte nesta competição é fatal. A caminhada é longa e só nos resta na terça-feira começar a pensar já nos Pescadores”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Foi uma vitória completamente justa principalmente pelo que fizemos na segunda parte”


“Na primeira parte o jogo decorreu sempre muito equilibrado, sem oportunidades de golo mas na segunda parte foi completamente diferente. Nós entrámos muito bem, fizemos um golo numa excelente jogada, depois aumentámos a vantagem num penalti que não deixa dúvidas a ninguém. O jogo caiu para o nosso lado e controlámos sempre o jogo apesar de jogarmos os últimos vinte minutos com apenas 10 jogadores devido à expulsão do Luís Costa que não me pareceu correcta e depois tivemos que aceitar a reacção do adversário mas fomos valentes a defender no sentido de assegurarmos a vantagem, como todas as equipas fazem. Aliás, não podíamos fazer outra coisa porque estávamos a jogar com um jogador a menos e acabámos por sofrer um golo em cima dos 90 minutos num lance em que fazem falta sobre o nosso guarda-redes. Acho que foi uma vitória completamente justa principalmente pelo trabalho que realizamos na segunda parte. Os jogadores foram inexcedíveis na solidariedade que tiveram e mostrámos que somos uma verdadeira equipa. Na semana passada mostrámo-nos frágeis em termos colectivos mas agora mostrámos o contrário. Tenho que dar os parabéns à minha equipa porque fomos superiores ao adversário na segunda parte e justificaram plenamente o resultado”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here