1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 4 U. Santiago 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 4 U. Santiago 0

U. Santiago foi sempre uma equipa inofensiva…

VITÓRIA CLARA E OBJECTIVA DA MELHOR EQUIPA EM CAMPO

O Amora recebeu e venceu no Estádio da Medideira o U. Santiago por 4-0 e com os pontos conquistados ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, que é comandada pelo Desportivo Fabril.

A equipa amorense, que beneficiou da derrota caseira dos Pescadores da Caparica, passou a totalizar 14 pontos contra 16 pontos da equipa do Lavradio.

Nesta partida, relativa à sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, como o resultado dá a entender não fica qualquer dúvida quanto ao vencedor. A equipa amorense, foi de facto a que melhor jogou, a que mais oportunidades criou e a única que marcou.

Depois de um período inicial em que ainda se registou algum equilíbrio, o Amora começou a tomar conta do jogo passou a jogar mais no meio campo do adversário mas não criava grandes situações de perigo junto à baliza do U. Santiago.


Por volta dos trinta minutos o maior pendor ofensivo da equipa da casa fez-se notar de forma mais vincada com Lacão a desperdiçar por duas vezes outras tantas ocasiões para marcar quando apareceu sozinho à frente do guarda-redes contrário. E, foi preciso esperar pelo tempo de compensação dado pelo árbitro pelo tempo perdido no decorrer da primeira parte para ver finalmente a bola no fundo da baliza. Joca, que jogou mais na zona central do terreno, ganhou a bola, derivou mais para o lado direito e cruzou com conta, peso e medida para Willians que fuzilou autenticamente o guarda-redes contrário, marcando assim o primeiro golo da partida.

O tempo estava instável mas ao intervalo os espectadores foram contemplados com a presença sempre agradável do arco-íris, conforme documenta a foto.


Na segunda parte, o Amora entrou bem e criou logo de início uma boa oportunidade. O U. Santiago respondeu pouco depois com um remate de Luís Neves que obrigou Madureira a uma defesa apertada e imediatamente a seguir Lacão atirou ao poste direito da baliza adversária.

O jogo começava a ganhar mais vivacidade com o ritmo a ser imposto pelos amorenses que ampliaram a vantagem por intermédio de Lacão, precisamente aos 58 minutos.

A equipa alentejana acusou o golo pela negativa e passou por alguns momentos de instabilidade que foram bem aproveitados pelo Amora para dilatar o marcador. Willians fez o terceiro aos 64 minutos e Formiga fechou a contagem cinco minutos depois.


Nos últimos vinte minutos o cariz do jogo manteve-se com o Amora sempre por cima mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração.



Ricardo Figueiredo, o árbitro da partida, esteve bem na condução do jogo que decorreu sem problemas de maior. 


Na próxima jornada o Amora desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o U. Santiago recebe o Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here