1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 3 Sesimbra 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 3 Sesimbra 0


Sesimbra não teve qualquer hipótese…

BRUNINHO ABRIU E FECHOU A CONTAGEM NO ROCHA LOBO

O Monte de Caparia obteve a sua segunda vitória no campeonato no confronto realizado no passado domingo frente ao Sesimbra, no Campo Rocha Lobo, em jogo relativo à 5.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

A vitória da equipa orientada por José Meireles não merece qualquer tipo de costestação porque foi efectivamente melhor que o seu adversário e a única que conseguiu marcar golos.

O Sesimbra, que havia mudado de treinador no decorrer da semana anterior, não teve grandes hipóteses porque quem entrou melhor na partida foi precisamente o Monte de Caprarica que fez o seu primeiro golo aos 17 minutos por intermédio de Bruninho que voltaria a marcar precisamente aos 73 minutos.

Pelo meio foi a vez de Bolonha também ter feito o gosto ao pé marcando o segundo golo da sua equipa, aos 57 minutos, que liquidou por completo as intenções dos sesimbrenses porque animicamente foi notória a quebra da equipa daquela vila piscatória.

De realçar nesta partida os dois golos marcados por Bruninho que regressou esta época ao futebol do nosso distrito depois ter actuado com grande sucesso na Liga de Macau, onde se sagrou campeão e vencedor da taça daquele país, ao serviço do Benfica.

Na próxima jornada o Monte de Caparica viaja até Alcochete para defrontar aequipa local e o Sesimbra recebe no seu estádio o Quinta do Conde.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“Pode dar a ideia que foi fácil mas não foi bem assim”

“Sabíamos o que tínhamos de fazer, mas acima de tudo sabíamos que tínhamos de vencer, e penso que por tudo o que fizemos ao longo da partida fomos uns justos vencedores. Fomos quase sempre superiores apesar do Sesimbra nunca ter baixado os braços, em minha opinião teve uma atitude à imagem do seu novo treinador. Entrámos bem no jogo e logo no primeiro minuto criámos perigo podendo mesmo ter aberto o activo. Mas marcámos nesta altura mas sim à passagem do minuto 16, após um bom cruzamento de Sampaio na esquerda que veio encontrar Bruninho, mesmo no coração da área, livre de marcação a bater o guarda-redes contrário que nada podia fazer. Até ao intervalo ainda tivemos uma ou duas situações para aumentar a vantagem mas o Marco Nunes mostrou-se sempre atento. Na segunda metade sabíamos que o nosso adversário teria de arriscar mais e então pedi aos meus jogadores para apostarem no erro dando a iniciativa ao adversário e no momento certo atacar e foi exactamente o que aconteceu. Fizemos o segundo golo e a partir daí o jogo tornou-se mais fácil porque o Sesimbra jogava mais com o coração do que com a cabeça e nós sabemos que quando é assim cometem-se mais erros. Conseguimos mais um golo e mais três ou quatro situações em que poderíamos ter aumentado a vantagem que a acontecer seria um castigo demasiado grande para o adversário. Olhando para o resultado pode dar a ideia que foi um jogo fácil mas não foi bem assim. Tentámos geri-lo da melhor maneira. Era importante conquistar pontos para ficarmos mais próximos de alcançar o nosso objectivo.  Quero aqui deixar duas palavras de apreço: a primeira para Sérgio Jesus, não se deu por ele durante a partida e a outra para o meu amigo Zé Carlos que pegou esta semana num novo projecto e a quem desejo que consiga os objectivos por si traçados”.



JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Sesimbra:

“Jogadores têm que melhorar sobretudo no aspecto psicológico”


“ O jogo começou com uma toada equilibrada. Mas num lance a seguir a um lançamento, numa segunda bola metida na área aparece o Bruno Martinho de cabeça a fazer o golo. Quase a acabar a primeira parte tivemos uma boa oportunidade para empatar mas não conseguimos e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte entrámos por cima no jogo, mas depois oferecemos o segundo golo porque permitimos que o avançado aparecesse sozinho à frente do guarda-redes para fazer golo. A partir daqui tudo ficou decidido porque animicamente a equipa foi-se abaixo e já não conseguiu voltar ao jogo. Ainda metemos mais gente na frente para tentarmos jogar mais directo mas não conseguimos. A vitória do Monte de Caparica parece-me justa mas talvez um pouco exagerada. Os jogadores têm capacidade para fazer melhor e acredito que têm qualidade para inverter a situação mas precisam de melhorar sobretudo no aspecto psicológico para podermos ganhar o jogo no próximo domingo para encetarmos a tão desejada recuperação”.   



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here