1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» PESCADORES 5 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» PESCADORES 5 ADQC 1

Beneficiando do empate do Fabril na Amora…

COSTA DE CAPARICA ISOLA-SE NO PRIMEIRO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica goleou a ADQC por 5-1e, face ao empate registado no confronto entre o Amora e o Fabril, isolou-se no primeiro lugar da tabela classificativa seguindo agora com mais dois pontos que o Desportivo Fabril e mais três pontos que o U. Banheirense que ascendeu ao terceiro lugar.

A equipa da Costa de Caparica está de facto a fazer um excelente campeonato, sendo até ao momento a única equipa que ainda não perdeu qualquer ponto. Mas, o treinador Jorge Amaral desvaloriza a situação porque apenas estão realizadas quatro jornadas salientando que o facto de neste momento se encontrar em primeiro lugar não quer dizer nada de especial. “Estamos muito contentes mas não vamos pensar que somos candidatos à subida de divisão. Pensamos apenas jogo a jogo. Não pode ser de outra maneira”, frisou o técnico Jorge Amaral, ao nosso jornal.

Sobre o jogo coa a equipa da Quinta do Conde não restam dúvidas quanto a justiça no marcador. A equipa da Costa de Caparica foi bastante superior e saiu para o intervalo a ganhar por 3-0 [com golos de Cavani, Marcelo e Semedo], diferença que se ajustava perfeitamente ao que se havia passado nos primeiros 45 minutos.

A ADQC que se viu na contingência de esgotar as substituições ainda no decorrer da primeira parte para ver se a sua produção de jogo melhorava entrou na segunda parte de forma mais aguerrida e ainda reduziu para 3-1 mas depois os Pescadores voltaram a pegar no jogo e ampliaram o marcador até aos 5-1 com golos de Cavani [que bisou] e Carlos Carvalho.

Com a derrota sofrida a equipa da Quinta do Conde reparte juntamente com o Sesimbra o último lugar da tabela classificativa, com apenas um ponto.

Na próxima jornada o Costa de Caparica desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a U. Banheirense e a ADQC recebe no seu parque desportivo o Olímpico do Montijo.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Subimos ao primeiro lugar mas isso não representa nada de especial”

“Entrámos bem no jogo, conseguimos criar algumas situações de golo que não concretizámos mas foi uma primeira parte bem conseguida com alguma sorte em relação ao momento dos golos, mas foi uma sorte que procurámos sempre. Chegámos ao intervalo a ganhar por 3-0 e isso foi muito bom. O Quinta do Conde teve algumas contrariedades e foi obrigado a esgotar as substituições na primeira parte e isso também ajudou. Ao intervalo falámos sobre aquilo que deveríamos fazer no segundo tempo, fizemos algumas alterações mas não queríamos que os nossos processos de jogo fossem alterados e o jogo foi correndo à nossa feição. Não contávamos com o golo do adversário mas o resultado parece-me justo para aquilo que se passou em campo”.

“Estou muito contente com a equipa mas não vamos pensar
que somos candidatos à subida de divisão”

“Subimos ao primeiro lugar mas como a época não acabou hoje isso não representa nada de especial. Apenas um caminho que estamos a percorrer dentro das oportunidades que nos têm surgido. Pensamos apenas jogo a jogo, não pode ser de outra maneira. Reconhecemos que estamos no bom caminho mas isso não quer dizer nada porque só estão realizadas quatro jornadas. É evidente que estando nesta posição as coisas correm com mais confiança. Estou muito contente com a equipa mas não vamos pensar que somos candidatos à subida de divisão. Se alguma vez o tivermos que fazer não é nesta fase do campeonato. Não tem lógica nenhuma falarmos nisso agora porque ainda faltam muitos jogos. Não me surpreende estar em primeiro lugar porque na realidade temos sido superiores e temos ganho todos os jogos. No último terço do campeonato é que tudo se decidirá”.      



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Só tenho que reconhecer a superioridade dos Pescadores”


“Este foi um jogo em que pouco posso dizer, a não ser reconhecer a superioridade da equipa dos Pescadores. Na primeira parte, principalmente nos primeiros 30 minutos registámos uma apatia confrangedora e nunca conseguimos ter bola e sofremos dois golos. Neste sentido, tivemos que reagir colocando dois jogadores na tentativa vde dar mais agressividade á equipa mas aos 37 minutos sofremos o terceiro golo e o que estava a ser difícil ficou "quase" impossível. Na segunda parte, até entrámos bem e reduzimos através do Júnior mas a equipa dos Pescadores não se desorganizou e continuou a praticar um futebol com bons princípios e qualidade que resultaram na obtenção de mais dois golos. Da minha parte, a tristeza é grande, mesmo sabendo que ainda estamos numa fase muito inicial da competição. No entanto, o problema é cair no buraco. Normalmente, depois, tudo se torna mais difícil. Vamos trabalhar serenamente com forte consciência da responsabilidade que temos”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here