1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 3 Pescadores 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 3 Pescadores 3

Banheirense esteve a vencer por 3-0 até aos 80 minutos…


COSTA DE CAPARICA ANULOU DESVANTAGEM DE TRÊS GOLOS NO ESPAÇO DE OITO MINUTOS


União Banheirense e Costa de Caparica repartiram os pontos na partida que disputaram no Municipal do Vale da Amoreira relativa à 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão num jogo que por certo irá ficar por muito tempo na memória de todos aqueles que a ele assistiram.

A equipa da Baixa da Banheira esteve a ganhar por 3-0 até aos 80 minutos e a jogar com maisum jogador durante toda a segunda parte mas mesmo assim não conseguiu ganhar devido a uma reação fantástica da equipa da Costa de Caparica que conseguiu empatar marcando três golos no espaço de oito minutos.

Os intervenientes da partida ainda hoje estão para saber como aquilo aconteceu mas o futebol tem destas coisas e é exactamente por isso que é considerado o melhor desporto do mundo.

Como é compreensível, pelo lado do Banheirense existe alguma frustração e por parte dos caparicanos uma enorme satisfação pela recuperação sensacional que conseguiram mesmo jogando em inferioridade numérica.

Um dos momentos chave do jogo foi sem dúvida alguma ao lance que deu origem à grande penalidade que resultou no primeiro golo da equipa da Baixa da Banheira e à consequente expulsão de Edi que deixou os Pescadores reduzidos a 10 unidades, mesmo à beira do intervalo.

Na segunda parte a equipa da Costa de Caparica apesar de jogar em inferioridade numérica resolveu arriscar ao jogar de igual para igual e acabou por sofrer mais dois golos que colocaram o marcador em 3-0, aos 77 minutos.

Passado pouco tempo (80’) os Pescadores chegaram ao golo que deu início à sensacional recuperação, três minutos depois marcaram o segundo e cinco minutos volvidos fizeram o terceiro que fixou o resultado final em 3-3.


Na próxima jornada o Banheirense desloca-se ao Montijo onde defronta o Olímpico e os Pescadores recebem o Charneca de Caparica. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Todo o grupo está com um profundo sentimento de frustração”

“Neste momento todo o grupo está com um profundo sentimento de frustração, porque nos últimos 10 minutos estragámos todo um trabalho feito até aí, e diga-se de passagem, um trabalho notável. Após o 3-0 pensámos que o jogo estava terminado, desligámos por completo do jogo, e permitimos ao adversário que de um resultado desfavorável de 3-0 fora de casa e com menos um elemento, conseguisse chegar ao empate. Como líder deste grupo de trabalho assumo obviamente as minhas responsabilidades Estou no Banheirense para ajudar a equipa a crescer e fazer com que os atletas possam sonhar com um patamar mais alto nas suas carreiras, e não apenas na parte táctica ou técnica, é também na atitude e na inteligência que os tenho de preparar e é isso que vou continuar a fazer. Hoje temos de tirar uma grande lição deste jogo, e ela é, o respeito que temos de ter pelo adversário, seja em que campo, seja a que minutos e contra quem for Sem respeitar o adversário tudo cai por terra, foi o que aconteceu hoje, perfeitos até aos 80 minutos e depois foi o que já comentei”.


JORGE AMARAL, treinador do Costa de Caparica:

“Os jogadores estão de parabéns pela excelente reacção que tiveram”


“Não entrámos muito bem no jogo. Depois conseguimos acertar as marcações e conseguimos esporadicamente fazer o nosso jogo mas com pouco resultado prático. A primeira parte peca por aquilo que nós normalmente fazemos e não conseguimos fazer mas mesmo assim ainda tivemos duas situações de golo contra zero do Banheirense que beneficia de uma grande penalidade que me parece indiscutível ao contrário da expulsão do nosso jogador que me pareceu exagerada. Sofremos o golo e fomos para o intervalo reduzidos a 10 jogadores. Mesmo assim, resolvemos arriscar na segunda parte jogando de um para um lá atrás e tentar fazer aquilo que não havíamos feito na primeira parte. Os golos acontecem porque os erros surgem e penso que os dois golos do Banheirense em contra-ataque foram sofridos em consequência disso. Estar a perder por 3-0 com pouco tempo para jogar era na verdade muito complicado mas a equipa não baixou os braços e aos 80 minutos conseguimos reduzir para 3-1, depois motivados fomos à procura de mais e acabámos por ser compensados com o empate devido à valia e união de um grupo forte que lutou até ao fim. Os jogadores estão de parabéns pela excelente reacção que tiveram e porque mostraram ser humildes e porque mesmo a perder por 3-0 acreditaram que podiam fazer mais qualquer coisa num campo difícil contra uma equipa que tem valor para andar nos lugares cimeiros”.   



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here