1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Grandolense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Grandolense 1

Grandolense reagiu bem mas não conseguiu evitar a derrota…

U. SANTIAGO VENCE DERBI DO LITORAL ALENTEJANO PELA DIFERENÇA MÍNIMA

O União de Santiago levou a melhor sobre o Grandolense no clássico do litoral alentejano que é sempre acompanhado com muito interesse pelas adeptos dos dois clubes e em especial pelos amantes do futebol daquela região.

A equipa da casa que entrou melhor na partida começou a construir a vitória aos 25 minutos por intermédio de Abdul na concretização de um grande penalidade que terá deixado algumas dúvidas ao treinador do Grandolense mas que na opinião do técnico do U. Santiago foi claríssima.


Dois minutos depois do golo o mesmo jogador [Abdul] aumentou para 2-0 e as coisas tornaram-se mais complicadas para a equipa de Grândola que acabou por reagir e conseguir reduzir a desvantagem para 2-1. O jogo tornou-se então mais interessante mas o resultado manteve-se até ao intervalo.


Na segunda parte o Grandolense partiu em busca da igualdade e ganhou algum ascendente porque o U. Santiago baixou um pouco as suas linhas. A equipa de Grândola ainda atirou uma bola ao poste, tal como o União havia feito na primeira parte, mas nada se alterou, tendo o jogo terminado com a vitória da equipa da casa pela diferença mínima.


Na próxima semana o U. Santiago volta a jogar em casa desta vez contra o Beira Mar de Almada e o Grandolense será anfitrião do Alcochetense no Estádio Municipal de Grândola.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“O mais importante eram os três pontos e conseguimos com todo o mérito”

“Hoje o mais importante eram os três pontos. Conseguimos com todo o mérito, com muita abnegação, união e entreajuda. Adiantamo-nos no marcador por volta da meia hora de jogo com um penalty claríssimo concretizado pelo Abdul e praticamente na jogada seguinte, fruto de uma interessante jogada colectiva, o mesmo jogador dilatou a diferença com uma excelente finalização. Passados alguns minutos na sequência de uma jogada de envolvimento colectivo a toda a largura do campo, o nosso lateral direito atirou à trave. Porém, no único erro que cometemos oferecemos o golo ao adversário. No segundo tempo baixámos um pouco as linhas, fomos concentrados e solidários e em três ou quatro jogadas de contra- ataque podíamos ter acabado com o jogo. O adversário teve também uma bola no poste e perto do final o nosso guarda-redes, na única defesa apertada que teve demonstrou toda a sua qualidade. Em suma, mais três pontos conquistados por uma equipa extremamente jovem, com enorme margem de evolução e com momentos de boa qualidade. Excelente actuação do trio de arbitragem”.


CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“Sofremos uma derrota algo injusta tendo em conta o que fizemos depois de estarmos a perder por 2-0”


“Entrámos na partida abaixo das nossas capacidades e o U. Santiago aproveitou para ganhar algum ascendente e acabámos por sofrer o primeiro golo num penalti duvidoso num lance em que um dos nossos centrais se embrulha com o avançado deles e fiquei com a sensação que até foi fora da área. A equipa ficou um bocado abalada com a situação e no lance seguinte ainda afectados por isso sofremos o segundo golo que funcionaram como dois socos no estômago. Em consequência disso fomos obrigados a alterar o nosso sistema de jogo, crescemos e daí para afrente só deu Grandolense. Conseguimos reduzir ainda antes do intervalo. Na segunda parte mantivemos o nosso ascendente, o nosso caudal ofensivo foi muito forte, criámos várias oportunidades e atirámos uma bola à barra e tivemos uma outra situação em que o guarda-redes faz uma defesa do outro mundo, num canto. O resultado não traduz o que se passou e acabámos por sofrer uma derrota que considero algo injusta tendo em conta aquilo que produzidos sobretudo depois de estarmos a perder por 2-0”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here