2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 1 Santo André 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 1 Santo André 0

Com um golo de belo efeito…

MÁRCIO MADEIRA RESOLVEU O DERBI DO LITORAL ALENTEJANO


O Vasco da Gama de Sines ao derrotar  o Estrela de Santo André por uma bola a zero venceu o derbi do litoral alentejano que colocou frente a frente os dois clubes vizinhos na quinta jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Um golo de belo efeito marcado de forma surpreendente com o pé direito por um jogador esquerdino [Márcio Madeira] aos 25 minutos da primeira parte acabou por ser suficiente para garantir a vitória da equipa de Sines num jogo que decorreu de forma bastante interessante.

A equipa de Santo André entrou melhor na partida e esteve por cima no jogo durante os primeiros minutos. Depois, o Vasco da Gama equilibrou , ganhou ascendente e acabou por chegar ao golo por intermédio de Márcio Madeira. Posteriormente a equipa vascaína criou ainda mais uma ou outra situação mas não conseguiu marcar e o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo foi mais repartido. O Estrela de Santo André como estava em desvantagem apostou mais no ataque e ganhou algum ascendente em determinados momentos mas a equipa de Sines também se mostrou superior noutras ocasiões.

Situações de golo foram surgindo para ambos os lados, em maior número para o Vasco da Gama, que acabou por sair  vitoriosa do confronto.

Com os três pontos conquistados o Vasco da Gama reforçou a sua posição de líder passando agora a dispôr de três pontos de vantagem sobre o Alcacerense que é o segundo classificado.


Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se a Palmela para defrontar o FC Setúbal  e o Estrela de Santo André recebe o Moitense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“Foi um jogo emotivo, a espaços bem jogado, que para nós valeu três pontos”

“Defrontámos uma equipa vizinha que tem no seu plantel muitos jogadores da formação do Vasco da Gama e, só por isto, o jogo tornou-se bastante interessante e emotivo. Na primeira parte fomos superiores e fizemos um golo num lance inesperado mas muito vistoso que por vezes acontecem quando um jogador esquerdino chuta com o pé direito, surpreende tudo e todos. Depois de golo tivemos mais duas situações em que podíamos ter finalizado com êxito mas não conseguimos por falta de sangue frio e alguma precipitação. Na segunda parte o jogo ficou mais equilibrado até aos 20 minutos porque o St.º André subiu mais as suas linhas e meteu mais gente na frente. Nós controlámos o nosso meio campo, começámos a sair em contra-ataque criando mais duas ou três situações de golo mas o resultado não sofreu alteração. Fica entretanto o registo da segunda parte ter decorrido bastante mais equilibrada pela vontade que o St.º André tinha de chegar ao empate. Nós ganhámos e fomos melhores porque concretizámos uma oportunidade, embora tivéssemos desperdiçado mais meia dúzia delas, enquanto o Santo André praticamente não teve qualquer situação eminente de golo. Portanto, o jogo foi emotivo, a espaços mais ou menos bem jogado que valeu para nós três pontos. Ficámos muito satisfeitos por isso”.



JOAQUIM SEZÕES, treinador do Santo André:

“Fiquei muito satisfeito não com o resultado mas sim com a atitude e desempenho dos jogadores”


“Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas. Nós entrámos melhor e fomos claramente superiores nos primeiros 10 minutos. Depois, o Vasco da Gama equilibrou, marcou o golo e acabou a primeira parte em vantagem, com alguma justiça. Na segunda parte o jogo que foi mais repartido com superioridade a espaços do Vasco da Gama e outros em que fomos nós os melhores. Pelo que fizemos durante o jogo penso que merecíamos um golo. Em minha opinião creio que se justificava o empate embora a vitória assente bem ao Vasco da Gama. Fiquei também com a ideia que acusámos um pouco alguma pressão sobre o jogo e isso tirou-nos alguma discernidade e clarividência em alguns lances. De qualquer forma há que dar os parabéns aos jogadores que estiveram muito bem em termos posicionais e tiveram uma entrega total. Fiquei muito satisfeito não com o resultado mas sim com a atitude e desempenho dos jogadores”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here