ATLETISMO»» 26.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ATLETISMO»» 26.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora

Participaram 1200 atletas em representação de 110 clubes de todo o País...

SUSANA CUNHA E ANTÓNIO SILVA FORAM OS GRANDES VENCEDORES

Susana Cunha, do Sporting Clube de Linda-a-Pastora e António Silva, do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores da 26.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se disputou no passado domingo, no Parque do Serrado. A prova, que foi disputada por escalões, de benjamins B a veteranos, bateu o seu recorde, ao contar com a participação de cerca de 1200 atletas de 110 clubes de todo o País.

Na prova de seniores femininos, a atleta Susana Cunha, completou os 6 mil metros em 23 minutos e 7 segundos, seguida de Raquel Trabuco, do Clube de Futebol “Os Belenenses” que cortou a meta aos 23 minutos e 50 segundos. O terceiro lugar deste escalão foi conquistado pela atleta Sandra Conceição, do CEFA-Marinha, com 25 minutos e 38 segundos.

No sector masculino, o atleta António Silva, do Sporting Clube de Portugal, concluiu a prova de 10 mil metros em 32 minutos e 20 segundos, seguido de Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa que alcançou o tempo de 32 minutos e 25 segundos. O terceiro lugar pertenceu a Hugo Correia, do Sporting Clube de Portugal que cortou a meta aos 32 minutos e 48 segundos.

Em 2015, os campeonatos europeus da modalidade decorrem em França, na cidade de Toulon-Hyères, a 13 de dezembro. Tradicionalmente, o crosse de Amora é uma das últimas provas de selecção antes dessa prova internacional.

O Corta-Mato Cidade de Amora está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho, que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza; popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos; contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo.


Corta-Mato Cidade de Amora é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, com o apoio do Movimento Associativo, Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here