JUVENIS»» Benfica 9 Sacavenense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

JUVENIS»» Benfica 9 Sacavenense 0

Benfica marca oito golos na segunda parte…

SEGUNDA PARTE FOI VERDADEIRAMENTE DEMOLIDORA

O Benfica, depois de dois empates nas duas últimas jornadas, regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Juvenis e logo com uma goleada de 9-0 alcançado sobre o Sacavenense que ao intervalo perdia apenas por 1-0.

Com uma segunda parte verdadeiramente demolidora os pupilos de Renato Paiva conseguiram desbloquear a estratégia montada pelo adversário e acabaram por construir de forma perfeitamente natural um resultado bastante dilatado que coroou assim uma exibição muito bem conseguida.

Os encarnados tomaram conta do jogo logo desde o apito inicial, instalaram-se no meio campo contrário e aos 10 minutos colocaram-se em vantagem com um golo de Nuno Santos marcado de cabeça, após cruzamento da direita.  

O Sacavenense, que jogava com o bloco baixo, procurava surpreender nas transições mas o domínio continuava a pertencer às águias que aos 16 minutos poderiam ter aumentado a vantagem não fosse a boa intervenção do guarda-redes, Amaral.

O jogo foi-se desenrolando sempre com o Benfica ao ataque mas até ao intervalo o marcador não voltou a funcionar devido essencialmente à pouca clarividência dos benfiquistas no momento decisivo.

Na segunda parte, o sentido do jogo manteve-se mas o grau de eficácia foi bastante mais elevado, resultando daí mais oito golos sem resposta. Neste período a equipa de Sacavém pareceu mais desinibida e no primeiro minuto ameaçou a baliza encarnada numa transição pela esquerda. O Benfica respondeu por Jordan Gaag que falhou o alvo por pouco. O jogo entrava numa fase bastante activa e o Sacavenense voltou a estar à beira do empate mas com o segundo golo do Benfica marcado por Miguel Nóbrega e depois com o terceiro obtido por Nuno Santos a estrutura defensiva adversária abanou e a águia aproveitou para ir dilatando o marcador.


De salientar nesta partida os oito golos obtidos na segunda parte pelo Benfica e o bis conseguido por Nuno Santos, Miguel Nóbrega, Abduramane Sani e Pedro Correia.


TREINADORES:

RENATO PAIVA (Benfica): “”A primeira parte não foi muito bem conseguida a nível da decisão porque não é fácil para quem está a jogar ver uma grande densidade de jogadores pela frente. Na segunda parte a equipa acalmou e com o cansaço do adversário os golos foram surgindo e o marcador foi-se avolumando fruto de uma exibição bem conseguida.”



FILIPE DUARTE (Sacavenense): “Vínhamos com uma estratégia que passava por fechar os espaços ao adversário e na primeira parte de certa forma conseguimos. Na segunda parte tentámos fazer o mesmo para continuar dentro do jogo e até poderíamos ter marcado mas depois do 3-0  desunimo-nos e deu no que deu. Isto vai servir  de aprendizagem para o futuro”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here