1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alcochetense 1 Monte 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alcochetense 1 Monte 0

Troca de árbitros gera polémica…

ALCOCHETENSE VENCE COM GOLO DE MARCO VÉSTIA

O Alcochetense derrotou o Monte de Caparica por uma bola a zero num jogo que ficou marcado por alguma polémica devido à troca do árbitro que estava nomeado para dirigir a partida e principalmente pela forma como a informação chegou a Alcochete. Ou seja, através dos dirigentes do Monte de Caparica.

O nosso jornal conseguiu apurar junto de fonte fidedigna que o árbitro nomeado para dirigir o Olímpico do Montijo - Banheirense [Marco Machado] se lesionou no sábado quando dirigia o jogo do Campeonato Nacional de Juniores entre o Estoril e o Alverca tendo terminado o jogo como auxiliar por troca com um dos seus companheiros. Como Marco Machado não recuperou houve necessidade de proceder à sua substituição em tempo útil e a solução encontrada foi Ricardo Pinto que na véspera havia apitado o Comércio Indústria – Fabril. Só que como na jornada anterior havia apitado o Banheirense – Pescadores passou Ricardo Pinto para Alcochete por troca com André Duque que foi para o Montijo.

Quanto ao jogo o que se pode dizer é que não foi um grande espectáculo em termos futebolísticos. O Monte de Caparica levava a lição bem estudada e fez tudo para regressar a casa com pelo menos um ponto mas um golo de Marco Véstia obtido mesmo à beira do intervalo acabou por prevalecer até ao fim dando assim os três pontos à equipa de Alcochete que não realizou uma grande exibição mas jogou o suficiente para ganhar.

O Monte de Caparica dificultou bastante a tarefa da equipa da casa mas não conseguiu evitar a derrota porque falhou num dos seus raros momentos por falta de concentração e depois não conseguiu arranjar argumentos em termos ofensivos para desfeitear a defensiva da equipa de alcochetana.

De lamentar entretanto as expulsões de Bruninho aos 86 minutos e Piqueira, já depois do jogo ter terminado, por sinal dois jogadores fundamentais em cada uma das equipas.
Com os pontos conquistados a equipa de Alcochete subiu ao 4.º lugar da tabela classificativa e o Monte de Caparica face à derrota sofrida baixou para o 12.º lugar.

Na próxima jornada a equipa de Alcochete desloca-se à Quinta do Conde para defrontar a ADQC e o Monte de Caparica volta a jogar fora de casa, desta vez em Grândola.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ PEDRO. Treinador do Alcochetense:

“O resultado é curto para o que fizemos mas o mais importante foram os três pontos”

“Vencemos por 1-0 mas o resultado não espelha o que se passou no jogo. Não porque tivéssemos estado ao nosso melhor nível e realizado um dois nossos melhores jogos em casa, porque na realidade não foi isso que aconteceu, mas a vitória acaba por ser escassa porque a meio da segunda parte tivemos duas ocasiões soberanas para marcar quando o Ricardinho e o Tiago apareceram isolados só com o guarda-redes pela frente e não conseguiram marcar. Quanto ao Monte de Caparica só me lembro de uma situação em todo o encontro. Serve isto também para dizer que estivemos muito bem defensivamente e que não permitimos que o adversário tivesse criado mais qualquer oportunidade. Conseguimos marcar no fim da primeira parte já depois de termos ameaçado por três ou quatro vezes. Na segunda parte entrámos muito bem e podíamos ter feito logo o 2-0, mas não conseguimos. Portanto, não foi um dos nossos melhores jogos em casa mas o resultado é curto para o que fizemos. No fundo, o mais importante foram os três pontos conquistados numa vitória que foi inteiramente justa”.

Troca de árbitros gera polémica

"Hoje vou voltar a falar das arbitragens porque quero defender o futebol com unhas e dentes. O árbitro que estava nomeado para o nosso jogo era o André Duque mas quem apareceu foi o Ricardo Pinto. Soube agora por si que a troca se ficou a dever à lesão do árbitro que deveria apitar o Olímpico – Banheirense e que o André Duque foi para lá, vinda para Alcochete o outro. Se realmente é assim porque não foi o Ricardo Pinto para o Montijo [nota da redacção: porque na jornada anterior havia apitado o Banheirense – Pescadores]. Mas, mais estranho ainda foi o facto de termos sido informados da ocorrência pelos directores do Monte de Caparica quando aqui chegaram ao campo, às 13h30m. Isto é ridículo. Como é que o Monte de Caparica soube disto e o Alcochetense não. É evidente que não posso ficar calado perante uma situação destas porque estou aqui para defender e dignificar o futebol".

"Depois, quero também lamentar uma outra situação. No final do jogo, já depois de este ter terminado fui informado pelo meu director que o Piqueira tinha sido expulso com vermelho directo. Houve de facto uma pequena confusão onde o Piqueira é agredido, sem responder. Na altura não lhe foi mostrado qualquer cartão mas depois ficámos a saber que foi considerado expulso. Isto é lamentável não só pelo que aconteceu mas também porque se trata de um jogador preponderante na nossa equipa”.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Últimos instantes da primeira parte foram fatídicos”

“Na minha opinião preparámos muito bem este jogo. Posso mesmo dizer que a palavra mais ouvida durante a semana, e na palestra, foi concentração. E, na única vez que a concentração falhou o nosso adversário aproveitou, numa altura em que já todos esperávamos pelo apito final da primeira metade. Enfim, é algo que temos que melhorar. Penso que ambas as equipas se equilibraram durante toda a partida e penso mesmo que não se sentiu a diferença de uma equipa formada para ser campeã e uma que ainda anda à procura da sua identidade. Senti que os meus jogadores fizeram tudo para inverter os acontecimentos- Por isso, sairmos de Alcochete com o sentimento que poderíamos ter sido mais felizes e, ser mais feliz aqui seria levar um ponto. Parece-me que seria justo ou pelo menos não seria descabido ou escandaloso. Sinto que os meus jogadores semana para semana estão a demonstrar crescimento o que é muito bom, logo só tenho que acreditar que melhores dias virão. De toda a partida só tenho a lamentar a expulsão do Bruninho que podia ter sido evitada pelo árbitro da partida já que se percebeu que foi um acto irreflectido, num desabafo que ninguém ouviu a não ser alguns jogadores e o árbitro que seguiu o regulamento à risca (e estava no seu direito). No entanto, esta acção não manchou em nada a sua actuação que para mim foi positiva”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here