1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 4 Olímpico 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 4 Olímpico 1

Bernardo Mata e Ivo estão com o pé quente…

UMA SEMANA DEPOIS ALFARIM VOLTA A APLICAR CHAPA QUATRO

O Alfarim, depois de na jornada anterior ter ganho na Costa de Caparica por 4-1, voltou a repetir o mesmo resultado agora na partida que disputou em casa com o Olímpico do Montijo relativa à 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Após este triunfo [o quinto obtido no campeonato] a equipa treinada por Alfredo Almeida passou a somar 15 pontos que lhe garantem o 7.º lugar na tabela classificativa.

O Olímpico do Montijo – que é uma das poucas equipas que ainda não conseguiu ganhar em terreno alheio – averbou a sua quarta derrota no campeonato mas ainda assim está posicionado em 12.º lugar com nove pontos, produto de duas vitórias em casa e três empates.

O Alfarim, mesmo a jogar contra o vento, que se fazia sentir com grande intensidade, adiantou-se no marcador por intermédio de Bernardo Mata mas passado algum tempo (35’) o Olímpico do Montijo chegou à igualdade com um golo obtido de livre directo por Pedro Monteiro. Aos 43 minutos Iuri Guerreiro é expulso e logo a seguir já muito perto do intervalo surge o segundo golo do Alfarim desta vez marcado por Bolacha.

Na segunda parte o Alfarim a jogar com mais um homem em campo e a favor do vento foi com naturalidade que ampliou a vantagem para 4-1, com dois golos marcados por Ivo Mendes.

Como curiosidade refira-se que a dupla constituída por Bernardo Mata e Ivo Mendes foi responsável pela marcação de sete dos últimos oito golos da equipa de Alfarim. Bernardo Mata marcou quatro (3+1) e Ivo Mendes marcou três (1+2).

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Sesimbra para mais um derbi concelhio que decorre normalmente sempre com especial interesse devido à rivalidade existente entre os dois emblemas e o Olímpico recebe no Montijo o U. Santiago.   




A OPINIÃO DOS TREINADORES


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Este grupo não olha para trás mas apenas para o que tem pela frente”

“Numa tarde muito ventosa, o Alfarim jogou a primeira parte contra o vento que dificultou os processos normais da equipa com bola, mesmo assim numa saída rápida fizemos o 1-0 por Bernardo Mata com assistência de Dinis. Depois, consentimos o empate a meio da primeira parte num livre directo onde podíamos e devíamos ter feito melhor. Após o golo sofrido há uma expulsão de um atleta do Olímpico [muito bem expulso] e em cima do apito para o intervalo mais uma assistência de Dinis, desta vez para Bolacha que fez o 2-1. Fomos em vantagem no marcador para o intervalo e também em vantagem numérica. Na segunda parte com mais um jogador em campo ampliámos a vantagem para 3-1 e depois para 4-1 com naturalidade por Ivo Mendes e até poderíamos ter feito mais golos se tivéssemos um pouco mais de calma no último passe. Arbitragem positiva num jogo difícil que teve duas expulsões para atletas do Olímpico [na segunda expulsão o atleta não devia fazer o que fez]. Uma palavra para o bom treinador que se encontra no Olímpico mas que nada pode fazer contra estas atitudes isoladas dos seus atletas. Para nós foram três pontos justíssimos. Agora vamos pensar já no próximo jogo. Este grupo não olha para o que está para trás mas apenas para o que tem pela frente. Parabéns à minha equipa”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here