1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 Beira Mar 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 Beira Mar 0

Beira Mar contesta arbitragem…

ALMADA VENCE DERBI NO PRAGAL COM GOLO MARCADO DE PENALTI

Jogou-se esta tarde no Complexo Desportivo do Pragal o sempre interessante derbi da cidade que havia ficado adiado no passado domingo devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir. 


Um golo marcado aos 18 minutos na cobrança de uma grande penalidade por Lino acabou por decidir o encontro que decorreu sempre de forma bastante viva e intensa e com alguma polémica à mistura devido a algumas decisões da equipa de arbitragem que foi fortemente contestada  pelos dirigentes, treinadores e adeptos da equipa do Beira Mar.

Nesta partida que foi presenciada por uma boa moldura humana será também de registar a muita juventude que evoluiu em campo e a lesão de Varela que foi conduzido ao hospital de ambulância para ser observado.

Com a vitória alcançada o Almada, agora orientado por Nuno Cirilo que está 100% vitorioso, subiu ao 7.º lugar da tabela classificativa com 12 pontos, tantos quantos têm o Comércio Indústria e o Alfarim, sendo de facto de salientar as duas vitórias consecutivas conseguidas nos dois últimos jogos,

O Beira Mar de Almada, com o desaire sofrido, está em penúltimo lugar juntamente com o Monte de Caparica com seis pontos, mais dois que o lanterna vermelha, Sesimbra.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Estádio da Medideira onde defronta o Amora e o Beira Mar de Almada recebe o Comércio Indústria, em Cacilhas.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


NUNO CIRILO, treinador do Almada:

“No final fomos acusados de falta de fair-play por causa das bolas mas toda a gente faz isso quando está a ganhar”

“Ambas as equipas entraram para ganhar, a tentarem jogar bom futebol. O Almada com um futebol mais articulado e de pé para pé e o Beira Mar através de transições rápidas com bolas longas para os seus extremos. A primeira parte desenrolou-se muito a meio campo, sem claríssimas oportunidades de golo para ambos os lados mas o Almada conseguiu colocar-se em vantagem através de um penalti bem executado pelo Lino. Penalti que foi muito bem assinalado. Na segunda parte o jogo continuou dividido mas nos últimos 25minutos o Beira Mar tomou conta do jogo devido a algum cansado dos nossos jogadores e principalmente porque não estávamos a simplificar o jogo mas sim a complicá-lo e o Beira Mar conseguiu instalar-se no nosso meio campo e criou duas oportunidades de golo com uma bola no poste e com um remate dentro da área ao qual o nosso guarda redes esteve muito bem evitando o golo da igualdade. De salientar que logo no início da segunda parte, o Almada também tem um remate ao poste que poderia fazer o 2-0. Mais uma vez tenho de felicitar os meus jogadores que foram enormes ao defenderem a vantagem com muito sofrimento quando as coisas não estavam a sair bem. Tenho também de felicitar os jogadores do Beira Mar que dignificaram muito bem a camisola. No fim do jogo fomos acusados de falta de fair play por não colocarmos as bolas em jogo depressa.... Acho que ninguém o faz quando está a ganhar mas de qualquer modo, sei que as bolas estavam fora do saco e prontas para serem colocadas em jogo e os jogadores não simularam lesões, logo não vejo falta de fair play. Em relação à arbitragem, considero uma boa arbitragem onde foram tomadas as decisões corretas nos lances decisivos. Houve uma ou outra falta mas nada de relevante ou que tivesse influência no resultado”.







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here