1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Grandolense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 2 Grandolense 1

Grandolense deu boa réplica mas não conseguiu evitar a derrota…

GANHOU A EQUIPA QUE SE REVELOU MAIS EFICAZ NA CONCRETIZAÇÃO

O Amora derrotou o Grandolense por 2-1em jogo relativo à 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão disputado no Estádio da Medideira, numa tarde que contou com a presença de bastante nevoeiro.

A vitória assenta bem à equipa da casa porque foi mais eficaz mas não foi nada fácil de conseguir devido ao valor do adversário que complicou bastante a tarefa dos pupilos de David Martins que acabaram por dar uma boa resposta ao resultado negativo averbado na jornada anterior.  

Com os pontos conquistados o Amora manteve o terceiro lugar na tabela classificativa, embora esteja em igualdade pontual com o Alcochetense que é segundo. E o Grandolense, com a derrota sofrida, baixou para o oitavo lugar sendo ultrapassado pelo Comércio Indústria e Alfarim.  

Sobre o jogo podemos dizer que o Grandolense entrou melhor no jogo criando logo aos dois minutos a primeira situação de perigo com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Madureira, após livre lateral cobrado já muito perto da grande área.

O Amora respondeu de imediato e na sequência de um pontapé de canto fez a bola rondar também com muito perigo a baliza do Grandolense. Motivados por esta situação os amorenses começaram então a ganhar algum ascendente e aos 12 minutos viram uma bola ser devolvida pelo ferro da baliza contrária, depois de forte remate de Willians e aos 22 minutos abriram o activo num livre directo cobrado superiormente por Hugo Graça.

A equipa alentejana reagiu bem ao golo sofrido, equilibrou a partida, começou a aproximar-se mais da zona defensiva do Amora e aos 30 minutos chegou ao empate por intermédio de Nasário que com um remate de meia distância traiu o guarda-redes da equipa da casa que ainda viu a bola bater no poste antes de entrar.

O jogo decorria então de forma mais dividida e com oportunidades a surgirem para ambos os lados mas seria o Amora a desbloquear a igualdade com um remate à entrada da área de Joca que fez a bola beijar pela segunda vez as redes da baliza à guarda de Damas.

Na segunda parte a equipa de Grândola procurou assumir o comando do jogo na tentativa de poder chegar à igualdade e dominou durante alguns períodos mas o Amora demonstrando boa coesão defensiva nunca permitiu grandes atrevimentos aos jogadores adversários que tudo faziam para alterar o rumo dos acontecimentos.

O Amora numa ou outra transição também criou perigo mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração, terminando assim o jogo com a vitória do Amora por uma bola de diferença.

Na próxima jornada o Amora volta  ajogar em casa desta vez com o Almada e o Grndolense recebe no seu estádio a ADQC.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here