1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Com. Ind. 3 U. Santiago 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Com. Ind. 3 U. Santiago 3

Foi um jogo espectacular em termos de emoção…

U. SANTIAGO  DÁ A VOLTA AO MARCADOR MAS DEPOIS CEDE EMPATE QUASE NO FIM

Foi de facto um jogo muito interessante este Comércio Indústria – U. Santiago que se disputou no Campo da Bela Vista, em Setúbal, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Não foi primoroso em termos de qualidade futebolística mas foi emocionante pela forma como foi evoluindo o marcador e até mesmo por alguns bons golos conseguidos e para apimentar ainda a degustação nem sequer faltaram os penaltis.

Seis foram os golos marcados, três em cada parte e também três para cada equipa que resultou num empate a três bolas. Espectacular, sem dúvida…

Quem começou melhor foi a equipa da casa que se adiantou no marcador aos 20 minutos na cobrança de uma grande penalidade por Daniel e seis minutos depois foi Cortez que elevou para 2-0, com um grande golo.

Nos últimos minutos da primeira parte a equipa alentejana teve uma boa reacção e acabou por reduzir para 1-2, por Rafael Cabrita, na sequência de um livre.

Na segunda parte o U. Santiago entrou disposto a lutar por um resultado diferente e melhorou substancialmente a sua produção de jogo conseguindo mesmo dar a volta ao marcador, passando de um resultado desfavorável de 0-2 para um resultado favorável de 3-2 que se manteve até muito perto do fim.

Aos 70 minutos Abdul empatou a duas bolas na conversão de uma grande penalidade e aos 82 minutos passou para a frente do marcador através de um belíssimo golo de Micael Dias. Só que nada estava ainda decidido porque três minutos depois a equipa setubalense igualou a partida com um golo obtido por Gonçalo que fixou o resultado final em 3-3.

Depois desta partida o Comércio Indústria ficou posicionado em 6.º lugar com 12 pontos e o U. Santiago o 10.º lugar com 10 pontos. 


Na próxima jornada a equipa setubalense viaja até Cacilhas para defrontar o Beira Mar e o U. Santiago recebe a visita do Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:







NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Grande jogo com resultado amargo”


“Primeira parte com equilíbrio em que nós controlámos o jogo, sem termos, durante os primeiros quarenta minutos, sido incisivos e criado ocasiões de golo e em que o adversário através de incursões pelos corredores exteriores e cruzamentos para a área nos causou algumas dificuldades que fomos resolvendo de forma competente. Fomos penalizados com dois golos, o primeiro através de uma grande penalidade, cujo critério do árbitro não discuto e o segundo num pontapé de ressaca após um canto e em que o jogador da valorosa e bem orientada equipa adversária remata de fora da área e obtém um excelente golo. Nos últimos cinco minutos deste primeiro período tivemos uma reacção interessante e reduzimos a diferença após a marcação de um livre directo rechaçado pelo guarda-redes e com determinação reagimos à segunda bola e atirámos a contar. Na segunda parte massacrámos o adversário, jogámos de forma permanente e consistente dentro do seu meio campo e fomos premiados com a obtenção de dois golos, o primeiro através de uma grande penalidade indiscutível e o segundo, um golo de bandeira com um remate de trinta metros. Pelo meio desperdiçámos ingloriamente outra grande penalidade. A equipa adversária nestes segundos 45 minutos chegou à nossa baliza uma única vez num cabeceamento que passou por cima da barra. No ocaso do jogo tivemos um erro crasso, transformando um livre a nosso favor numa zona lateral do campo, num lance de perigo para o adversário que concretizou, obtendo assim o empate. A haver um vencedor só podíamos ser nós, mas não podemos penalizarmos com erros próprios numa fase crucial do encontro. Mas o que há a reter foi a grande união, solidariedade, entreajuda, competência e qualidade da nossa equipa, num relvado difícil e perante uma excelente equipa, em que conseguimos reverter com todo o mérito um resultado negativo de 0-2 para 3-2, jogando com muita qualidade. Excelente desempenho das três equipas presentes em campo e certamente um espectáculo agradável de presenciar para o público”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here