1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 Charneca 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 2 Charneca 0

Equipa da casa marcou em momentos cruciais da partida…

MONTE DE CAPARICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS QUATRO JORNADAS DEPOIS

O Monte de Caparica depois de um longo jejum regressou às vitórias na partida que disputou com o seu vizinho da Charneca de Caparica, no Campo Rocha Lobo, relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O Charneca de Caparica, que na jornada anterior havia empatado com o Alcochetense, desta vez não conseguiu evitar a derrota e baixou um degrau na tabela classificativa onde se encontra em 11.º lugar com 12 pontos, tantos quantos têm Almada e Olímpico do Montijo que cupam o 9.º e o 10.º lugar, respectivamente.

O Monte de Caparica que vinha de quatro derrotas consecutivas conseguiu amealhar os três pontos que juntando aos que já tinha passou a dipor de nove que o colocam em 13.º lugar, com apenas menos um ponto que o U. Santiago que está na posição imediatamente acima.

A vitória alcançada pela equipa da casa orientada por José Meireles afigura-se inteiramente justa porque foi a melhor em campo durante todo o encontro.

Um golo marcado por Miguel no último minuto do primeiro tempo e outro por Bambo nos instantes iniciais da segunda parte acabaram por dar expressão e corpo a um triunfo à muito desejado pela equipa do Monte de Caparica que recebeu assim uma excelente prenda de Natal.

Como nota negativa será de registar as duas expulsões que ocorreram durante o jogo; ou melhor, uma durante o jogo, a de Chaves (Charneca de Caparica) aos 67 minutos e a outra já depois do encontro ter terminado, a de Luís Leal (Monte de Caparica).


Na próxima jornada que se realiza apenas no dia 2 de Janeiro de 2016, o Monte de Caparica desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o líder incontestável do campeonato, Desportivo Fabril. E o Charneca de Caparica recebe a ADQC, no Campo do Cassapo.


flash interview


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“Que me recorde o meu guarda-redes não fez uma única defesa durante os 97 minutos”


“Sabia que iriamos ter uma partida bastante difícil, por variadíssimas razões: primeiro, porque íamos defrontar uma equipa organizada bem trabalhada e com o moral em cima e, depois, porque nós embora joguemos bem não conseguimos ganhar, logo estávamos mais frágeis. Neste sentido, tentei incutir à equipa desde a primeira hora que começámos a trabalhar este jogo. É que, nada melhor que um dérbi para mudarmos a falta de sorte que nos persegue desde o inicio do campeonato. Penso que foi conseguido na plenitude porque fomos melhores durante toda a partida e em todos os sectores do terreno. Que me recorde o meu guarda-redes não fez uma única defesa durante os 97` que durou a partida, mas ao dizer isto não se pense que foi fácil. Pelo contrário, o nosso adversário tentou tudo para mudar a tendência do jogo mas nós conseguimos sempre contrariá-los e acabámos [porque não dizê-lo] por ser felizes no momento em que obtemos os golos um a fechar a primeira metade e o segundo abrir a segunda parte que deitou por terra toda a estratégia pensada pela equipa adversária para a segunda parte. A tristeza de uns é a felicidade de outros e desta vez somos nós que passamos um Natal mais feliz. Da mesma forma que me tenho insurgido contra as más arbitragens, também hoje aqui quero dizer que Sérgio Jesus coadjuvado por Mauro Santos e Ricardo Soares estiveram a um nível muito alto, foi talvez a melhor arbitragem que tivemos este ano e foi bom ver no final da partida que ambos os técnicos tinham a mesma opinião. Quero aproveitar também esta oportunidade para desejar a todos os amantes do futebol   um Santo e Feliz Natal e um ano 2016 com muito sucesso”.




JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:

“Apregoar a moral e não aplicar não fica nada bem”

Vitória justa do Monte Caparica. A nossa equipa não esteve ao seu nível. Aproveito para relembrar alguns que também é necessário saber ganhar e respeitar o adversário, pois apregoar a moral e não aplicar não fica nada bem. Desejo a todos um excelente Natal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here