1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Alfarim 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Alfarim 4

Bernardo Mata em destaque fez um hat-trick…

ALFARIM VENCE DE FORMA CATEGÓRICA NA COSTA DE CAPARICA

O Alfarim com uma exibição bastante convincente e com Bernardo Mata que fez um hat-trick em plano de evidência foi vencer categoricamente à Costa de Caparica impondo assim a terceira derrota consecutiva aos Pescadores que estão a atravessar um momento menos bom devido a variadíssimas razões onde se incluem naturalmente lesões de jogadores fundamentais na manobra da equipa.

Nesta partida quem entrou melhor foi o Alfarim que inaugurou o marcador aos 10 minutos com um golo de Bernardo Mata. Os Pescadores reagiram e passado pouco tempo chegaram à igualdade por intermédio de Cavani. O Alfarim não acusou o toque, continuou a explanar o seu futebol e ainda no decorrer da primeira parte marcou por mais duas vezes, a primeira por Ivo aos 24 minutos e a segunda por Bernardo Mata já no período de compensação (45+2’).

Convém entretanto dizer que aos 30 minutos o guarda-redes dos Pescadores, Cascalho, foi expulso, obrigando à saída de Daniel Correia para a entrada de David Cardadeiro, ficando a equipa da Costa de Caparica a jogar apenas com 10 jogadores. Mas, curiosamente, pouco tempo depois aconteceu o mesmo ao Alfarim que viu também ser expulso Paulo Vítor.

Na segunda parte, com ambas as equipas a jogarem com 10 unidades, os Pescadores tentaram pegar no jogo mas o Alfarim mantendo a sua postura continuou a praticar um futebol mais esclarecido que ainda rendeu mais um golo que seria obtido de novo por Bernardo Mata que carimbou assim um hat-trick nesta partida.

Apesar do desaire sofrido os Pescadores mantiveram a sua posição [4.º lugar] na tabela classificativa e o Alfarim subiu ao 7.º lugar ficando apenas com menos um ponto que a equipa da Costa de Caparica.


Na próxima jornada os Pescadores da Caparica deslocam-se a Santiago do Cacém para defrontarem a equipa local e o Alfarim recebe o Olímpico do Montijo.    


A OPINIÃO DOS TREINADORES:







ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Não fomos para a segunda parte fazer antijogo apesar de estarmos a vencer por 3-1 ao intervalo”

“Início de jogo marcado pela postura do Alfarim que veio desde cedo mostrar à Costa que queria vencer o jogo. Mesmo assim, o primeiro guarda-redes a ser chamado a intervir foi Daniel a evitar o golo dos Pescadores, mas a partir desse momento o Alfarim impôs um ritmo forte em busca da vitória e fez o 1-0 por Bernardo Mata. Depois, num dos poucos lances em que o Costa chegou à nossa baliza empatou mas com muita personalidade chegámos ao 2-1 pelo Ivo e ainda antes do intervalo Bernardo Mata que bisou, fez o 3-1 de forma acrobática, numa execução muito difícil a responder a um excelente cruzamento de António Pires. Ao intervalo as equipas já jogavam com 10 elementos por expulsão justa do guarda-redes adversário e depois por uma expulsão de Paulo Vítor pelo nosso lado. Na segunda parte a vencer por 3-1 sabíamos que o Costa de Caparica ia em busca do 3-2 mas Bernardo Mata estabeleceu o resultado final com um hat-trick. De realçar que na segunda parte fizemos apenas um golo mas se fizéssemos mais não seria nada de extraordinário, pelas oportunidades criadas. Em relação à arbitragem será de referir que os auxiliares estiveram nas decisões mais marcantes do jogo que foram as expulsões mas o resultado não foi em nada influenciado pela equipa de arbitragem que no geral teve uma boa atuação. Como nota final, duas coisas: a primeira é que estávamos a jogar fora num campo difícil a vencer por 3-1 ao intervalo mas não fomos para a segunda parte fazer antijogo, fomos continuar a jogar futebol e acabámos por fazer o 4-1 ou seja dignificámos a modalidade o que é sempre de louvar. Depois, uma última palavra para os meus atletas. Temos um objetivo que juntos traçámos na última terça-feira. Eles sabem qual é. Por isso, parabéns a todos sem excepção porque constituem um grupo fantástico”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here