BARREIRENSE»» Pedro Duarte analisa empate - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BARREIRENSE»» Pedro Duarte analisa empate

Pinhalnovense foi um adversário sempre incómodo…

“TIVEMOS QUE SOFRER BASTANTE PARA CONSEGUIR UM RESULTADO POSITIVO”

O Futebol Clube Barreirense deslocou-se no passado domingo ao Pinhal Novo onde não conseguiu melhor que um empate e em consequência disso baixou para o quinto lugar da tabela classificativa sendo ultrapassado pelo Atlético de Reguengos que foi ganhar de forma surpreendente a Moura e pelo Lusitano de Vila Real de Santo António que venceu o Juventude de Évora.

Para o Barreirense o ideal seria a conquista da vitória mas o empate acaba por ser um resultado positivo não só porque foi conseguido fora de casa mas também porque existe alguma rivalidade com o adversário por se tratar de um clube da região.

A equipa do Pinhal Novo que se encontra em penúltimo lugar foi mesmo a primeira a marcar ainda no decorrer da primeira parte e o Barreirense só conseguiu empatar na segunda através de uma grande penalidade, factos que revelam por si só as dificuldades sentidas pela equipa do Barreiro no Campo Santos Jorge.

Convidado por nós a falar sobre o jogo o treinador do Barreirense, Pedro Duarte, confessou que já estava à espera de dificuldades porque “o Pinhalnovense tem uma equipa muito experiente e a jogar em casa é muito forte”.

“Na primeira parte entrámos muito bem e podíamos ter chegado ao golo logo aos cinco minutos numa cabeçada do Ruben que proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes do adversário. Controlámos o jogo, tivemos boa posse bola, fomos agressivos e jogámos com dinâmica mas acabámos por sofrer um golo contra a corrente do jogo num lançamento de linha lateral com o Neca a cruzar para a área onde apareceu Hugo Figueiras a marcar”. 

“Na segunda parte voltámos a entrar bem e chegámos ao empate através de uma grande penalidade convertida pelo David Pinto. Depois, passámos por um período difícil com o Pinhalnovense a colocar-nos várias vezes à prova. Neca e Sebastião em boa posição poderiam mesmo ter feito o segundo golo”

“Reajustámos bem, reagimos à pressão do adversário e conseguimos ainda criar perigo em saídas rápidas que não concretizámos por mera infelicidade. Portanto, foi um jogo muito difícil onde tivemos de sofrer para conseguir um resultado positivo”
“Quero dar os parabéns aos meus jogadores que fizeram um grande jogo e  tiveram grande espírito de sacrifício para segurar o resultado e tentar a sorte de chegar à vitória na recta final da partida.”

Resultados e Classificação

12.ª JORNADA: Castrense 2 Louletano 3; Almancilense 2 C. Piedade 2; Lusitano VRSA 2 Juventude 0; Moura 1 Reguengos 2; Pinhalnovense 1 Barreirense 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 22 pontos; 2.º lugar, Reguengos, Lusitano VRSA e Moura, 19 pontos; 5.º lugar, Barreirense e Almancilense, 18 pontos; 7.º lugar, Juventude de Évora, 16 pontos; 8.º lugar, Castrense, 13 pontos; 9.º lugar, Pinhalnovense, 10 pontos; 10.º lugar, Louletano, 9 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Dezembro): Barreirense – Castrense; Louletano – Almancilense; C. Piedade - Lusitano VRSA; Juventude – Moura; Reguengos – Pinhalnovense.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here